Agência CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) elaborou uma Nota Técnica para orientar os gestores sobre os procedimentos a serem adotados referentes às alterações na Lei do Imposto Sobre Serviço (ISS), tributo de competência dos Municípios. As mudanças na legislação foram publicadas no final do ano passado, por meio da Lei Complementar 157/2016.
As mudanças exigem dos Municípios adequações em suas respectivas leis. Ainda estabelece a necessidade de observâncias aos princípios constitucionais da Anterioridade do Exercício e da Anterioridade Nonagesimal. A CNM informa que poucos Municípios conseguiram editar suas leis ainda em 2016.
Bate papo e derrubada de vetos
A Confederação ressalta ainda que trabalha pela derrubada no Congresso Nacional dos vetos dos dispositivos que redistribui o ISS referente aos serviços de cartões de crédito e débito, leasing e planos de saúde. O presidente Michel Temer vetou o projeto no final do ano passado.
Além da Nota Técnica, a CNM vai promover na sexta-feira, 20 de janeiro, um bate-papo com transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo canal da CNM no Youtube sobre as principais alterações da Lei. A conversa começa às 10h e tem transmissão ao vivo pelo Live do Facebook do Agente Municipalista.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas
PM barra adolescente com cestas básicas de facção criminosa
Estado anuncia concurso para Fiscal de Tributos; salário de R$ 33 mil
Governador inaugura Hospital Central do Estado; gestão do Einstein
TJ manda indenizar motorista de app por defeito em veículo
7 anos do caso Mariana Ferrer: audiência viciada X dignidade como regra de decisão
Após apelo de senador, Congresso promulga PEC dos Professores
Comissão do Congresso aprova Orçamento de 2026
PC prende acusado de violência contra bisavó de 93 anos
Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro