SEMA
O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF), por meio da Unidade em Cáceres, instaurou inquéritos no intuito de apurar eventuais danos ambientais causados em decorrência da implantação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) na região sudoeste do estado.
Os empreendimentos são as PCH Figueirópolis, localizada entre os municípios de Figueirópolis D`Oeste e Indiavaí; PCHs Brennand I e II, no município de Araputanga; UHE Jauru, localizada no município de Jauru e a PCH Salto, localizada entre os municípios de Jauru e Indiavaí.
Os inquéritos foram instaurados a partir do relatório final da Comissão Permanente de Investigação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) criada para apurar irregularidades nos processos de licenciamento ambiental para exploração de usinas hidrelétricas e pequenas centrais hidrelétricas realizadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) nos últimos 10 anos.
Deverão ser realizadas perícias para confecção de informações técnicas a fim de analisar se as construções dos empreendimentos afetam, de alguma forma, terras indígenas, unidades de conservação de domínio da União, projetos de assentamento de responsabilidade do Incra ou qualquer outra área pertencente à União. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan
Quando a beleza cura
Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos