Da redação - Foco Cidade
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomercio), Hermes Martins da Cunha, alerta para a possibilidade do Governo do Estado elaborar uma reforma tributária que contemple a competitividade dos empresários mato-grossenses frente a outros Estados.
“Seria interessante o Governo Estadual pensar em alternativas para estimular o comércio e a economia local, para que, de alguma maneira, esses resultados não sejam tão impactantes para as vendas no varejo. Um exemplo disso, é elaborar uma reforma tributária que contemple a competitividade dos empresários de Mato Grosso ante outros Estados”, ponderou Hermes.
Hermes destaca ainda a questão dos feriados e pontos facultativos em Mato Grosso em 2017. Embora nos pontos facultativos não exista a obrigatoriedade de que a empresa fique fechada, as empresas que decidirem funcionar, mediante acordo em convenção coletiva com os sindicatos laborais, devem calcular o custo-benefício de abrir as portas nessas datas. Ao todo, este ano, Mato Grosso vai registrar 11 feriados e 10 pontos facultativos.
“O empregador que decidir funcionar no feriado, deve levar em conta que terá que pagar 100% a hora do trabalhador, mais os encargos, o que pode não compensar no final das contas”, disse o presidente.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM desmantela grupo criminoso e barra tentativa de furto de gado
Projeto propõe corte de R$ 19,6 bi em benefícios fiscais em 2026
Tributo sobre Tributo
MP: Justiça recebe denúncia por estupro e tentativa de feminicídio
Caminho alternativo para negociar o tarifaço
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo