Da redação - Foco Cidade
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomercio), Hermes Martins da Cunha, alerta para a possibilidade do Governo do Estado elaborar uma reforma tributária que contemple a competitividade dos empresários mato-grossenses frente a outros Estados.
“Seria interessante o Governo Estadual pensar em alternativas para estimular o comércio e a economia local, para que, de alguma maneira, esses resultados não sejam tão impactantes para as vendas no varejo. Um exemplo disso, é elaborar uma reforma tributária que contemple a competitividade dos empresários de Mato Grosso ante outros Estados”, ponderou Hermes.
Hermes destaca ainda a questão dos feriados e pontos facultativos em Mato Grosso em 2017. Embora nos pontos facultativos não exista a obrigatoriedade de que a empresa fique fechada, as empresas que decidirem funcionar, mediante acordo em convenção coletiva com os sindicatos laborais, devem calcular o custo-benefício de abrir as portas nessas datas. Ao todo, este ano, Mato Grosso vai registrar 11 feriados e 10 pontos facultativos.
“O empregador que decidir funcionar no feriado, deve levar em conta que terá que pagar 100% a hora do trabalhador, mais os encargos, o que pode não compensar no final das contas”, disse o presidente.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ manda consórcio liberar carta de crédito a cliente contemplada
Quer ter sucesso em 2026? Comece agora
Percepção do Cliente: O Pulso Emocional do Consumo Digital
Estratégias e campanhas bem desenhadas são essenciais na aproximação com o consumidor
PC prende investigado acusado de enganar mulheres em MT
Orçamento 2026 de R$ 40 bilhões do Estado: debate na AL
Governo diz que vai concluir trecho estratégico do Contorno Leste
Enem 2025: inscritos autodeclarados indígenas crescem 89%, desde 2022
Homem é condenado a 19 anos por crime com requintes de crueldade
Justiça mantém prisão de homem acusado de arrastar mulher na rua