• Cuiabá, 07 de Julho - 00:00:00

A “loja do futuro” está chegando graças a Omnichannel

O termo Omnichannel está ficando bem conhecido e utilizado atualmente nos grandes mercados, mundo afora. Porém, para Mato Grosso ainda é novidade.

Nas lojas atuais, você entra, escolhe o produto, vai até o caixa, efetua o pagamento, pega a mercadoria e vai embora.

Isso vai mudar!

Para compreender melhor, precisamos entender os seus princípios básicos.

Omnichannel é um conceito de “loja do futuro” que nasceu a partir da necessidade dos consumidores por uma experiência diferenciada e consequentemente, melhor.

Mais completa e sem barreiras entre os meios on-line e off-line, a Omnichannel veio para saciar essa necessidade do consumidor, integrando lojas físicas, aplicativos e e-commerce.

Como isso funciona na prática?

As lojas passarão a ser totalmente interativas e com atendimento personalizado, sem vendedores e sim consultores. Por meio do aplicativo (app) você pode criar um carrinho de compra virtual e no final da compra decidir se vai levar o produto no ato ou receber em casa, isso diminui o estoque físico da loja. Todo pagamento será online, o que torna desnecessário a presença de um caixa. Com ajuda do reconhecimento facial os clientes serão Identificados e classificados por idade, gênero, etc.

Essas são apenas algumas formas de se trabalhar esse conceito. As possibilidades são variadas e vão de acordo com as necessidades do mercado atual e da própria loja.

O conceito tem como o centro de tudo O CONSUMIDOR. Ele precisa ser tratado da mesma forma, tanto na loja física como na virtual. Dando as mesmas vantagens, como: preços, qualidade e agilidade.

Isso permite uma abordagem mais personalizada e direta para cada consumidor e dependendo da forma que se trabalha o investimento é baixo e acessível para qualquer empresa ou comércio.

Desde os primórdios o varejo busca conquistar e atrair os clientes. Esse conceito não é novo, porém, com as novas tecnologias é necessário entender que o mundo virtual e físico devem que andar juntos.

Precisamos investir no mercado on-line, e na tecnologia. Em um futuro próximo, essa tendência trará vários benefícios, como: redução de custos operacionais e logísticos.

A implantação de uma plataforma de venda e comunicação on-line, integrada com a loja física já é uma realidade que as agências de publicidade nas agências de publicidade e propaganda, inclusive, esse é uns do carros-chefes da Elo Marketing para os clientes.

 Já que a nossa equipe está preparada para colocar  em prática as tendências do mercado mundial na realidade regional.

 

Rejane Monteiro é diretora da Elo Marketing, agência Publicidade e Marketing  com 11 anos de atuação em Mato Grosso.

Email: rejane@elomarketing.com



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