Olá, você já parou para pensar quem é o seu concorrente digital? Então, ele vai muito além daquele concorrente que você já conhece que está na sua rua, no seu bairro, na sua cidade, muito além disso, isto porque a internet não tem fronteiras. Concorrente digital é aquele que já atua no mundo da internet que tem as suas mídias sociais, seus aplicativos, seu site, enfim atua de maneira efetiva com planejamento e estratégias bem definidas e não de maneira tímida pois se assim for não será um concorrente e é melhor descartar.
Nessa concorrência digital também vale tudo principalmente um planejamento eficaz, técnico e criativo a qual só um profissional consegue fazer tal estratégia. Sem entrar muito nessa parte técnica, o processo envolve uma ampla pesquisa de palavras chaves para identificar quais são as mais relevantes para o seu negócio de forma a obter resultados com as buscas corretas, inerentes ao seu serviço ou ao seu produto.
Como no Inbound marketing, existe o GC Care, que atua no espectro bem maior e com foco não apenas no digital mas também no tradicional, pois nada adianta trafegar no mundo digital se você não tiver uma boa marca, uma boa diagramação, um atrativo no design. A comunicação visual, a produção do vídeo, a potencialização do planejamento, da mídia, isso tudo reunido num planejamento enxuto e eficaz.
De nada adianta, focarmos em vários aplicativos, sites, conteúdo, métricas, de forma a não obedecer um direcionamento. Vale muito mais fazer menos com mais qualidade, do que o contrário.
A captura de mailling se torna essencial nesse processo, pois a partir disso pode ser colocado um funil e segmentar de várias maneiras para atender diretamente as necessidades de cada target. Ações como enviar formulário, ligue para nós, ganhar um brinde, fale conosco, cadastre-se, receba dicas gratuitas, enfim sempre presentear, sempre dar algo em troca do mailing. E, a partir daí começar a construir um relacionamento, de confiança a qual poderemos fazer a tão sonhada conversão.
Entender através de um planejamento qual o seu objetivo on-line é primordial para que sua campanha tenha êxito, e novamente eu repito, isso só se faz com profissionais. Quando eu comecei a trabalhar no mundo digital existia aquele velho adágio onde se dizia que todo empresário tinha um sobrinho que construía um site por um custo menor e hoje não é diferente, Sempre existe alguém por perto prometendo o milagre digital. E, sempre o resultado é o descrédito e o enfraquecimento da classe.
Concluímos então que para tanto, devemos no início fazer uma análise de presença digital, analisando a si próprio e principalmente também a sua concorrência, gerar metas, traçar ataques numa cadência correta e com vantagem competitiva.
Cláudio Cordeiro é Pubicitário/Consultor Politico e Gerenciamento de Crise.
CEO Gonçalves Cordeiro
Ainda não há comentários.