A juíza Patrícia Ceni, do Poder Judiciário de Mato Grosso, foi eleita vice-presidente do Fórum Nacional dos Juizados Especiais para a nova gestão da entidade. A diretoria também será composta pelo presidente, juiz Rosalvo Augusto Vieira da Silva (Poder Judiciário da Bahia), e pelo secretário, juiz Fabrício Reali Zia (Poder Judiciário de São Paulo).
Com mais de 13 anos de atuação nos Juizados Especiais, Patrícia Ceni destacou a importância da eleição e o papel de Mato Grosso no fortalecimento do sistema. “Recebo com enorme alegria e profundo senso de responsabilidade a missão de assumir a vice-presidência do Foanje. Hoje me sinto honrada em poder representar o Estado de Mato Grosso em um espaço tão relevante para o aprimoramento da Justiça”, afirmou.
A juíza também agradeceu ao judiciário mato-grossense pelo apoio institucional: “Agradeço ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que sempre se manteve ativo, presente e colaborativo dentro do Fonaje. Esse reconhecimento reflete não apenas o meu trabalho, mas o compromisso institucional do TJMT com a inovação, a celeridade e o acesso à Justiça. Assumo este cargo com humildade, sabendo do tamanho da responsabilidade, e com a firme esperança de corresponder às expectativas. Quero contribuir, somar esforços e apresentar resultados que fortaleçam ainda mais o sistema dos Juizados Especiais em todo o país.
É uma grande alegria poder servir e continuar trabalhando por uma Justiça mais próxima, eficiente e humana”, completou.
A 56ª edição do Fórum Nacional dos Juizados Especiais foi realizada entre 12 e 14 de novembro de 2025, na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, responsável pela organização do evento. O tema desta edição foi “O Resgate dos Ritos dos Juizados Especiais e os Desafios Atuais”.
Participação de magistrados de Mato Grosso: durante o encontro realizado em Curitiba, estiveram presentes os juízes mato-grossenses Aristeu Dias Batista Vilella, Eduardo Calmon de Almeida Cezar e Valmir Alaércio dos Santos, reforçando a participação ativa do Poder Judiciário de Mato Grosso nas discussões nacionais sobre os Juizados Especiais.
Da Assessoria de Comunicação/CGJ-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande