A juíza Patrícia Ceni, do Poder Judiciário de Mato Grosso, foi eleita vice-presidente do Fórum Nacional dos Juizados Especiais para a nova gestão da entidade. A diretoria também será composta pelo presidente, juiz Rosalvo Augusto Vieira da Silva (Poder Judiciário da Bahia), e pelo secretário, juiz Fabrício Reali Zia (Poder Judiciário de São Paulo).
Com mais de 13 anos de atuação nos Juizados Especiais, Patrícia Ceni destacou a importância da eleição e o papel de Mato Grosso no fortalecimento do sistema. “Recebo com enorme alegria e profundo senso de responsabilidade a missão de assumir a vice-presidência do Foanje. Hoje me sinto honrada em poder representar o Estado de Mato Grosso em um espaço tão relevante para o aprimoramento da Justiça”, afirmou.
A juíza também agradeceu ao judiciário mato-grossense pelo apoio institucional: “Agradeço ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que sempre se manteve ativo, presente e colaborativo dentro do Fonaje. Esse reconhecimento reflete não apenas o meu trabalho, mas o compromisso institucional do TJMT com a inovação, a celeridade e o acesso à Justiça. Assumo este cargo com humildade, sabendo do tamanho da responsabilidade, e com a firme esperança de corresponder às expectativas. Quero contribuir, somar esforços e apresentar resultados que fortaleçam ainda mais o sistema dos Juizados Especiais em todo o país.
É uma grande alegria poder servir e continuar trabalhando por uma Justiça mais próxima, eficiente e humana”, completou.
A 56ª edição do Fórum Nacional dos Juizados Especiais foi realizada entre 12 e 14 de novembro de 2025, na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, responsável pela organização do evento. O tema desta edição foi “O Resgate dos Ritos dos Juizados Especiais e os Desafios Atuais”.
Participação de magistrados de Mato Grosso: durante o encontro realizado em Curitiba, estiveram presentes os juízes mato-grossenses Aristeu Dias Batista Vilella, Eduardo Calmon de Almeida Cezar e Valmir Alaércio dos Santos, reforçando a participação ativa do Poder Judiciário de Mato Grosso nas discussões nacionais sobre os Juizados Especiais.
Da Assessoria de Comunicação/CGJ-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?