O Eleitorado de Itiquira (a 358 km de Cuiabá) recebe mutirão de atendimento nesta sexta-feira (31), das 9h às 16h30. A ação ocorre no Hospital Municipal Osnir Bortolini, localizado na Avenida Treze de Maio, nº 500, Centro, buscando ampliar o cadastramento biométrico no município. A iniciativa é uma parceria entre a Justiça Eleitoral e o Hospital Municipal, durante a campanha “Laços de Cuidado” dentro do movimento Outubro Rosa, que atua na conscientização sobre a prevenção de doenças junto ao público feminino.
No município, está previsto outro mutirão: dia 6 de novembro, das 9h às 16h30, na Escola Estadual Dom Aquino Correa, localizada na Rua Doutor Fernando Correa da Costa, s/nº, Centro. Vale lembrar que eleitores e eleitoras que não residem nem votam no município também podem usufruir dos serviços oferecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Itiquira pertence à 10ª Zona Eleitoral, com sede em Rondonópolis.
“Essa parceria demonstra a importância da união entre órgãos públicos e sociedade civil na promoção de ações que integram saúde, cidadania e inclusão social. Além de incentivar o cuidado com a saúde da mulher, a iniciativa reforça o papel da Justiça Eleitoral como parceira ativa no desenvolvimento comunitário e na garantia do exercício pleno da cidadania”, declarou a chefe de Cartório da 10ª Zona Eleitoral, Hiromi Mizobe.
Além da coleta biométrica, são oferecidos os serviços: alistamento eleitoral (confecção do primeiro título), revisão de dados cadastrais, transferência, emissão de guias para quitação de multas e de segunda via, além da regularização da situação eleitoral.
A iniciativa busca aproximar a população apta a votar e a Justiça Eleitoral, promovendo atendimentos com acessibilidade e praticidade. A ação integra a campanha Biometria 100%. O projeto visa a ampliação da cobertura biométrica no estado em 2025 para, no mínimo, 98% do eleitorado.
Atualmente, o município de Itiquira conta com um eleitorado de 9.239 pessoas aptas a votar, das quais 8.748 (94,69%) cadastraram a biometria e 491 (5,31%) ainda não o fizeram. Na 10ª Zona Eleitoral votam 87.808 pessoas, das quais 83.070 (94,6%) já realizaram a coleta biométrica e 4.738 (5,40%) não coletaram a biometria.
Para receber atendimento da Justiça Eleitoral, basta apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado, seja em versão física ou digital. Homens maiores de 18 anos que desejam realizar o alistamento eleitoral também devem levar o comprovante de quitação militar.
Por - Estagiária: Laís Guilherme (supervisão do jornalista Anderson Pinho) - Comunicação TRE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento