O Eleitorado de Itiquira (a 358 km de Cuiabá) recebe mutirão de atendimento nesta sexta-feira (31), das 9h às 16h30. A ação ocorre no Hospital Municipal Osnir Bortolini, localizado na Avenida Treze de Maio, nº 500, Centro, buscando ampliar o cadastramento biométrico no município. A iniciativa é uma parceria entre a Justiça Eleitoral e o Hospital Municipal, durante a campanha “Laços de Cuidado” dentro do movimento Outubro Rosa, que atua na conscientização sobre a prevenção de doenças junto ao público feminino.
No município, está previsto outro mutirão: dia 6 de novembro, das 9h às 16h30, na Escola Estadual Dom Aquino Correa, localizada na Rua Doutor Fernando Correa da Costa, s/nº, Centro. Vale lembrar que eleitores e eleitoras que não residem nem votam no município também podem usufruir dos serviços oferecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Itiquira pertence à 10ª Zona Eleitoral, com sede em Rondonópolis.
“Essa parceria demonstra a importância da união entre órgãos públicos e sociedade civil na promoção de ações que integram saúde, cidadania e inclusão social. Além de incentivar o cuidado com a saúde da mulher, a iniciativa reforça o papel da Justiça Eleitoral como parceira ativa no desenvolvimento comunitário e na garantia do exercício pleno da cidadania”, declarou a chefe de Cartório da 10ª Zona Eleitoral, Hiromi Mizobe.
Além da coleta biométrica, são oferecidos os serviços: alistamento eleitoral (confecção do primeiro título), revisão de dados cadastrais, transferência, emissão de guias para quitação de multas e de segunda via, além da regularização da situação eleitoral.
A iniciativa busca aproximar a população apta a votar e a Justiça Eleitoral, promovendo atendimentos com acessibilidade e praticidade. A ação integra a campanha Biometria 100%. O projeto visa a ampliação da cobertura biométrica no estado em 2025 para, no mínimo, 98% do eleitorado.
Atualmente, o município de Itiquira conta com um eleitorado de 9.239 pessoas aptas a votar, das quais 8.748 (94,69%) cadastraram a biometria e 491 (5,31%) ainda não o fizeram. Na 10ª Zona Eleitoral votam 87.808 pessoas, das quais 83.070 (94,6%) já realizaram a coleta biométrica e 4.738 (5,40%) não coletaram a biometria.
Para receber atendimento da Justiça Eleitoral, basta apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado, seja em versão física ou digital. Homens maiores de 18 anos que desejam realizar o alistamento eleitoral também devem levar o comprovante de quitação militar.
Por - Estagiária: Laís Guilherme (supervisão do jornalista Anderson Pinho) - Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande