Depois dos servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), agora será a vez dos servidores públicos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) serem atendidos com o mutirão itinerante da Justiça Eleitoral para cadastramento biométrico.
Os atendimentos acontecerão na terça-feira (14) e na quarta-feira (15), das 7h30 às 13h, na sede do órgão, localizada na Av. República do Líbano, nº 2258, bairro Despraiado, em Cuiabá.
A ação é resultado de uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Levantamento da Justiça Eleitoral no estado constatou que 8,4 mil servidores do Poder Executivo — dentro de um universo de 72,7 mil — ainda não realizaram o cadastramento biométrico, o que corresponde a 11,5% de todo o efetivo estadual. O refinamento dos dados apontou ainda que a maioria está em Cuiabá, totalizando 1.869 eleitores.
De quarta-feira (8) até esta sexta-feira (10), a equipe da Justiça Eleitoral esteve no edifício-sede da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), localizado no Centro Político e Administrativo (CPA), para o atendimento aos servidores públicos. A estrutura foi instalada na Sala Tarumã, no Complexo 1 da Sefaz, onde o atendimento ocorreu das 7h30 às 13h, marcando a primeira ação em prol do cadastramento biométrico de servidores públicos do Poder Executivo.
A parceria com a Seplag prevê ainda ações voltadas a outros públicos. Já estão em andamento as conversas para a instalação de um posto de atendimento no Comando-Geral da Polícia Militar, com o objetivo de atender os 547 militares da Grande Cuiabá que ainda não realizaram o cadastramento biométrico.
Por Anderson Pinho/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800