Depois dos servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), agora será a vez dos servidores públicos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) serem atendidos com o mutirão itinerante da Justiça Eleitoral para cadastramento biométrico.
Os atendimentos acontecerão na terça-feira (14) e na quarta-feira (15), das 7h30 às 13h, na sede do órgão, localizada na Av. República do Líbano, nº 2258, bairro Despraiado, em Cuiabá.
A ação é resultado de uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Levantamento da Justiça Eleitoral no estado constatou que 8,4 mil servidores do Poder Executivo — dentro de um universo de 72,7 mil — ainda não realizaram o cadastramento biométrico, o que corresponde a 11,5% de todo o efetivo estadual. O refinamento dos dados apontou ainda que a maioria está em Cuiabá, totalizando 1.869 eleitores.
De quarta-feira (8) até esta sexta-feira (10), a equipe da Justiça Eleitoral esteve no edifício-sede da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), localizado no Centro Político e Administrativo (CPA), para o atendimento aos servidores públicos. A estrutura foi instalada na Sala Tarumã, no Complexo 1 da Sefaz, onde o atendimento ocorreu das 7h30 às 13h, marcando a primeira ação em prol do cadastramento biométrico de servidores públicos do Poder Executivo.
A parceria com a Seplag prevê ainda ações voltadas a outros públicos. Já estão em andamento as conversas para a instalação de um posto de atendimento no Comando-Geral da Polícia Militar, com o objetivo de atender os 547 militares da Grande Cuiabá que ainda não realizaram o cadastramento biométrico.
Por Anderson Pinho/Comunicação TRE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento