Da Redação
"As forças de segurança de Mato Grosso prenderam três pessoas, um homem e duas mulheres, com mais de 200 quilos de cocaína no sábado (27/9), na MT-265, em Porto Espiridião, região de fronteira com a Bolívia. A apreensão da droga causou um prejuízo estimado em R$ 5 milhões às facções criminosas" - ressalta o Estado.
A Secretaria de Segurança Pública reforça:
A prisão e apreensão fazem parte do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, e também ocorreram como operação prática do 27º Curso de Adaptação à Fronteira (C-Afron), ministrado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) a policiais da Polícia Militar de Mato Grosso, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Civil e de policiais penais de Mato Grosso e Goiás.
Durante barreira na MT-265, entre as dezenas de veículos abordados, os policiais encontraram, em uma motocicleta Honda Bros e em um Fiat Strada, 188 tabletes de cloridrato de cocaína e 16 tabletes de pasta base.
Foram presas as duas mulheres, que estavam na caminhonete, e o homem que conduzia a motocicleta. Os dois veículos também foram apreendidos.
Os suspeitos, veículos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Fronteira (Defron), da Polícia Civil, em Cáceres, para as providências legais de autuação dos criminosos e continuidade das investigações.
Serviço
Os telefones do Gefron para denúncias são (65) 9 9668-7655 (com ligação e mensagem por WhatsApp), (65) 3325-1402 e 0800 646-1402.
O Governo de Mato Grosso também criou o serviço de denúncia contra facções criminosas pelo número 180, com ligação gratuita e sigilo de nome e identidade do denunciante.
Com Alecy Alves/Sesp-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasil cria mais de 147 mil empregos com carteira assinada em agosto
Após mortes em São Paulo, Senacon faz alerta sobre bebidas adulteradas
TJ condena construtora a pagar R$ 10 mil por atraso de imóvel
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,81%
Na conta: Governo confirma pagamento de servidores hoje
A pecuária no Brasil e na Colômbia: oportunidades e desafios globais
O futuro do atendimento no setor de Telesserviços: tecnologia com propósito e pessoas no centro
Thomas More e a invenção crítica de Utopia
Estado alerta: débitos com Ager podem ser renegociados até 3ª feira
Recurso do MP: STJ agrava pena de condenado por estupro