Da Redação
"O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (25/9), a Operação Natal Antecipado” - pontua o Ministério Público Estadual.
O MPMT evidencia:
A ação foi realizada nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger, com ordens judiciais expedidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop.
Ao todo, foram decretadas quatro prisões preventivas, sendo duas contra detentos na Penitenciária Central do Estado (PCE). Também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados e a empresas, além do bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens.
A Justiça determinou que os dois presos que comandavam crimes de dentro da penitenciária sejam transferidos para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).
As investigações, conduzidas pelo Gaeco com apoio das forças de segurança, apuram crimes como tráfico de drogas, participação em organização criminosa e movimentações financeiras ilícitas.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar (Força Tática, ROTAM e BOPE), Polícia Civil, Polícia Penal e agentes do Sistema Socioeducativo.
O objetivo das medidas é desarticular a estrutura da facção criminosa, interromper a prática de crimes e enfraquecer o esquema financeiro da organização.
O Gaeco é uma "força-tarefa composta pelo Ministério Público do Estado, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo".
Serviço
Denúncias contra facções criminosas podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais:
(65) 99269-8113 | (65) 99271-0792 | (65) 99259-0913 | (65) 99255-4681 - Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso
190 – Polícia Militar
Com Comunicação MPMT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas