Da Redação
"A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta terça-feira (16.9), em apoio à Polícia Civil de Goiás, a Operação Forasteiros, para desarticular uma facção voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, vinculada a facções que atuam em nível interestadual" - informa a PC.
Via Comunicação, complementa:
As investigações identificaram que o grupo criminoso utilizava “mulas” para transportar drogas oriundas dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia, com destino a Goiás, abastecendo diferentes pontos de distribuição de entorpecentes na região.
Em Mato Grosso, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, no endereço alvo no bairro Jardim Imperial, que resultou na prisão de um suspeito investigado.
Ao todo na Operação Forasteiros foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva contra indivíduos apontando como liderança do grupo, além de bloqueio judicial de aproximadamente R$ 2,5 milhões em contas bancárias, indisponibilidade de imóveis, veículos, objetos de luxo e quaisquer bens de valor relacionados aos investigados.
As ordens judiciais foram cumpridas em cinco estados: Goiás (cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Trindade e Águas Lindas de Goiás), em Mato Grosso (cidade de Cuiabá); em Mato Grosso do Sul (cidade de Campo Grande); Na Bahia (Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas) e no Paraná (cidade de Foz do Iguaçu).
Integração
A Operação Forasteiros contou com apoio integrado das Polícias Civis dos cinco Estados Federativos, por meio das respectivas delegacias especializadas de repressão ao narcotráfico.
Cerca de 180 policiais civis participaram do trabalho reforçando o caráter interestadual e a complexidade da ação.
De acordo com o delegado titular da Denarc de Cuiabá, Wilson Cibulskis, a ação representa um marco no enfrentamento ao tráfico de drogas interestadual, atingindo diretamente a estrutura financeira e operacional da organização criminosa investigada. "Neste momento o objetivo é desarticular os mecanismos de lavagem de dinheiro e interromper a atuação de lideranças ligadas a facções", destacou o delegado.
Com Assessoria PC-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800