A comunidade rural Flor da Serra, localizada na zona rural do município de Matupá (685 km de Cuiabá), receberá um mutirão da Justiça Eleitoral, nesta quarta e quinta-feira, dias 03 e 04 de setembro. Os atendimentos ocorrerão das 7h30 às 16h, na Escola Municipal Norberto José Gehlen.
A iniciativa será realizada pelo Cartório da 33ª Zona Eleitoral. Os eleitores e eleitoras poderão solicitar serviços como alistamento (confecção do 1º título), revisão e transferência eleitoral, emissão de segunda via do título, certidões, guias para pagamento de multas eleitorais, consulta da situação eleitoral e, principalmente, a coleta biométrica.
O mutirão tem como objetivo facilitar o acesso da população da zona rural aos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, garantindo comodidade e inclusão. A expectativa, segundo o chefe de cartório da 33ª Zona Eleitoral, Euclecio da Silva Barbosa, é que sejam atendidas cerca de 60 pessoas.
A Escola Municipal Norberto José Gehlen é um local de votação que, atualmente, possui 347 pessoas aptas ao voto cadastradas. Deste total, 331 já fizeram a biometria, o que corresponde a 95,4%.
O edital que regulamenta a ação foi assinado pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral, João Zibordi Lara, reforçando que o mutirão representa mais uma medida da Justiça Eleitoral para ampliar o alcance aos serviços e atender de forma descentralizada a população do interior de Mato Grosso.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800