A comunidade rural Flor da Serra, localizada na zona rural do município de Matupá (685 km de Cuiabá), receberá um mutirão da Justiça Eleitoral, nesta quarta e quinta-feira, dias 03 e 04 de setembro. Os atendimentos ocorrerão das 7h30 às 16h, na Escola Municipal Norberto José Gehlen.
A iniciativa será realizada pelo Cartório da 33ª Zona Eleitoral. Os eleitores e eleitoras poderão solicitar serviços como alistamento (confecção do 1º título), revisão e transferência eleitoral, emissão de segunda via do título, certidões, guias para pagamento de multas eleitorais, consulta da situação eleitoral e, principalmente, a coleta biométrica.
O mutirão tem como objetivo facilitar o acesso da população da zona rural aos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, garantindo comodidade e inclusão. A expectativa, segundo o chefe de cartório da 33ª Zona Eleitoral, Euclecio da Silva Barbosa, é que sejam atendidas cerca de 60 pessoas.
A Escola Municipal Norberto José Gehlen é um local de votação que, atualmente, possui 347 pessoas aptas ao voto cadastradas. Deste total, 331 já fizeram a biometria, o que corresponde a 95,4%.
O edital que regulamenta a ação foi assinado pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral, João Zibordi Lara, reforçando que o mutirão representa mais uma medida da Justiça Eleitoral para ampliar o alcance aos serviços e atender de forma descentralizada a população do interior de Mato Grosso.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas