Da Redação
Levantamento divulgado pelo Estado assinala: "Mato Grosso gerou 360.493 empregos com carteira assinada no primeiro semestre de 2025, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O volume representa um crescimento de 1,9% em relação ao mesmo período do ano anterior".
O Executivo estadual pontua ainda que:
O saldo entre admissões e desligamentos no período foi positivo, com 41.853 novas vagas formais criadas. O desempenho mantém Mato Grosso entre os líderes na geração de empregos no país. O estado foi o oitavo que mais contratou no Brasil e o segundo da região Centro-Oeste, atrás apenas de Goiás.
Em Mato Grosso, o setor de serviços foi o maior responsável pela geração de empregos formais no primeiro semestre, com 118.870 contratações. Na sequência, estão o comércio (93.151 admissões), agropecuária (67.486), indústria (46.867) e construção (34.119).
Entre os municípios que mais contribuíram para o desempenho estadual, Cuiabá se destaca por apresentar o maior número de empregos gerados, totalizando 70.309 novos postos de trabalho, 19,5% do total.
A segunda cidade que mais contratou foi Rondonópolis, com 29.483 admissões (8,18%), seguida de Sinop, com 24.539 (6,81%), Várzea Grande, com 18.844 (5,23%) e Sorriso, com 17.348 (4,81%).
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou que os dados do Caged refletem o bom momento que Mato Grosso vive e a efetividade das ações voltadas ao desenvolvimento econômico.
“Mato Grosso vem colhendo os frutos de uma política sólida de investimentos em infraestrutura, inovação e apoio aos setores produtivos. Os mais de 360 mil empregos gerados apenas no primeiro semestre de 2025 refletem a força da nossa economia e a confiança do empresariado em continuar investindo no estado. Com um ambiente favorável aos negócios, segurança jurídica e gestão responsável, seguimos impulsionando o crescimento e consolidando Mato Grosso como um dos motores econômicos do Brasil", avaliou.
Com Yasmim Di Berti/Assessoria/Sedec
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da Polícia Federal desmantela rede de lavagem de dinheiro
Wellington cita omissão de Davi Alcolumbre, durante obstrução
MP: após assalto, detidos têm decretada prisão preventiva
TJ: banco digital terá que desbloquear R$ 26 mil por conduta abusiva
Prisão domiciliar de Bolsonaro: medida legal, mas com controvérsia processual
Justiça determina regras em julgamento da Chacina de Sorriso
Operação da PC mira violência doméstica em Cuiabá e Várzea Grande
Fecomércio: Taxação sobre o Brasil impactará duplamente o setor
TJ manda prefeitura nomear enfermeira aprovada em concurso
O pensionista que tem diabetes tem direito à isenção do Imposto de Renda?