Da Redação
"Com o objetivo de medir a percepção pública com relação aos serviços prestados, a Ouvidoria Eleitoral implantou a Unidade de Resposta Audível (URA), que realizará a avaliação dos atendimentos por meio das chamadas telefônicas. A métrica usada para a pesquisa de satisfação correspondem aos seguintes valores: 1 - ÓTIMO, 2 - BOM, 3 - REGULAR ou 4 - RUIM" - informa o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
O TRE-MT evidencia:
A medida está alinhada às providências previstas na Portaria CNJ nº 406/2024, que estabelece os critérios de avaliação e pontuação da 8ª Edição do Ranking da Transparência do Poder Judiciário – Ano 2025.
O serviço consiste em, ao final de cada ligação feita ao 0800 647 8191, convidar o cidadão ou cidadã a atribuir uma nota ao atendimento prestado pela Ouvidoria Eleitoral. Dessa forma, a Justiça Eleitoral busca o aperfeiçoamento contínuo dos serviços, permitindo que a sociedade participe ativamente da avaliação.
Segundo o ouvidor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Lídio Modesto da Silva Filho, a implantação da URA contribui ainda mais para a contínua melhoria da percepção da qualidade do atendimento ao público, realizado pelo Tribunal. “Acreditamos que a adoção dessa tecnologia não apenas moderniza o atendimento, mas também demonstra o compromisso do Tribunal Eleitoral de Mato Grosso com a transparência e a qualidade dos serviços prestados à população. A implantação dessa boa prática pela Ouvidoria assevera o nosso compromisso com o bom atendimento ao público”.
Também para conferir mais transparência ao serviço, o TRE-MT criou uma seção chamada "Unidade de Resposta Audível — Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso", dentro de Ouvidoria Eleitoral, no site institucional. Nela, constam as informações sobre a URA e serão disponibilizados, futuramente, os relatórios com resultados consolidados das pesquisas de satisfação referentes aos atendimentos.
Serviço
A Ouvidoria Eleitoral está disponível pelo 0800 647 8191, pelo e-mail ouvidoria@tre-mt.jus.br e, presencialmente, na Casa da Democracia, que fica na Av. Historiador Rubens de Mendonça, n° 4.750, no Centro Político Administrativo. Também há o atendimento pelo OuviZap: (65) 99280-5798 ou por formulário eletrônico. O atendimento presencial é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e o telefônico, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.
Com Nara Assis/Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo: MT lidera saldo da balança comercial brasileira
Trump impõe narrativa e Brasil vira fantoche de enredo bem calculado
Impactos do tarifaço para os negócios no Brasil
Polícia Penal: O trabalho que a população não vê
VG: Prefeitura alerta sobre golpes em programas habitacionais
Ciência não se faz com muros
A Reforma Tributária ignora os pequenos negócios, e isso pode custar caro
TJ: banco não poderá descontar valores de aposentadoria de idoso
Por negativa de seguro, TJ suspende cobrança de financiamento
Quando a ordem da vida se desfaz: o luto pela perda de um filho