Do Portal Congresso em Foco
Na próxima terça-feira (9), às 9h, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, prestará depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado. Sua participação tem como objetivo apresentar sua visão e experiência no enfrentamento às organizações criminosas, contribuindo para o debate e a formulação de estratégias mais eficazes.
A convocação do ministro atende a um requerimento proposto pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE), relator do colegiado. O parlamentar também estendeu o convite ao ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e ao diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa, embora as datas de seus comparecimentos ainda não tenham sido confirmadas.
O senador Alessandro Vieira enfatiza a importância da contribuição dessas autoridades para a análise da ameaça representada pelo crime organizado e para o desenvolvimento de políticas públicas mais assertivas.
"O enfrentamento eficaz dessa modalidade criminosa não é tarefa de um único órgão, mas exige uma atuação coordenada, sinérgica e robusta de múltiplas esferas do Poder Executivo, abrangendo desde a inteligência estratégica até a repressão qualificada e o controle do sistema prisional."


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Civil derruba mais um esquema de lavagem de dinheiro
Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana
Acusado de crimes, integrante de facção é preso em operação da PC
As férias indenizadas são isentas de Imposto de Renda?
Orçamento de R$ 40 bi novamente em debate na AL; agenda da semana
Agentes de IA são a nova fronteira da governança corporativa
Diferença entre ser empreendedor e ser empresário
Mercado financeiro eleva projeção do PIB para 2,25% em 2025
Natal: CB alerta sobre compra segura de brinquedos a crianças
Por que o Direito precisa da Sociologia e da Filosofia?