Da Redação
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) participou nesta sexta-feira (18) do lançamento das obras de duplicação da BR-163 no trecho que liga o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, até o município de Jangada. Serão 56 quilômetros de asfalto duplicado, com investimento superior a R$ 400 milhões pela concessionária Nova Rota do Oeste.
Para o senador, trata-se de uma conquista histórica para Mato Grosso. “Esse é um dos trechos mais perigosos do estado. Muitas pessoas perderam suas vidas em colisões fatais nessa estrada. A duplicação vai trazer mais segurança, dignidade e tranquilidade para quem trafega por aqui”, comemorou.
Essa luta é de todos nós. Vamos continuar trabalhando até que toda a BR-163, de Cuiabá a Guarantã do Norte, esteja completamente duplicada.
Wellington Fagundes, que também preside a Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), destacou o trabalho intenso realizado nos bastidores para viabilizar o início das obras. “Posso dizer com toda convicção: essa ordem de serviço só saiu porque a gente literalmente ‘furou o sapato’ indo à ANTT e ao TCU. Trabalhamos intensamente para viabilizar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e destravar a troca do controle acionário da concessionária Rota do Oeste. Foi uma luta grande para revisar o contrato e mostrar a viabilidade de um novo cronograma de obras, especialmente neste trecho entre Várzea Grande e Jangada”, afirmou.
Segundo Fagundes, a revisão contratual garantida incluiu uma série de melhorias importantes para a BR-163, como as duplicações da rodovia, adequações em travessias urbanas, implantação de dispositivos de segurança na Serra de São Vicente, conectividade 4G, além de vias laterais, trevos e acessos. “Essa vitória é resultado de muito trabalho técnico, articulação política e compromisso com a infraestrutura de Mato Grosso”, pontuou.
O senador também ressaltou que as obras se somam a outros trechos já duplicados, como o de Nova Mutum, e aos que estão em andamento na região de Sorriso, formando um grande eixo logístico. “A BR-163 vai se tornar um verdadeiro corredor de desenvolvimento, impulsionando o agronegócio, o comércio e a geração de empregos em Mato Grosso”, destacou.
Ele relembrou ainda o impacto positivo do primeiro trecho duplicado, entre Rosário Oeste e Posto Gil, tanto para o escoamento da produção quanto para a redução do número de acidentes. Fagundes fez questão de mencionar a memória do ex-deputado Hermínio Jota Barreto, que faleceu em 2018 em um trágico acidente na rodovia.
“Essa luta é de todos nós. Vamos continuar trabalhando até que toda a BR-163, de Cuiabá a Guarantã do Norte, esteja completamente duplicada”, concluiu.
Fonte: Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado