O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT) está com mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos no Centro de Educação Profissional (CEP) Boa Esperança, em Cuiabá. As qualificações são voltadas para as áreas de Beleza, Comércio, Eventos e Gestão, com turmas previstas para os meses de julho e setembro de 2025.
Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), a instituição oferta capacitações para pessoas de baixa renda, com o objetivo de promover inclusão social e ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho. Os cursos disponíveis incluem Corte de Cabelo, Hidratação, Corte e Escova, Barbeiro, além de qualificações em áreas de alta demanda como Inteligência Emocional em Vendas, Liderança e Motivação de Equipes, Empreendedorismo Digital e Cerimonial e Protocolo para Eventos.
De acordo com o gerente da unidade, Paulo Rosa, investir em educação profissional é uma escolha estratégica para quem deseja se destacar.
“Escolher o Senac é investir em uma formação de excelência, com estrutura moderna e qualificação prática, pensada para atender às demandas reais do mercado e transformar trajetórias profissionais”, afirma.
Estrutura completa e ensino de qualidade
Com mais de 2.100 m², o CEP Boa Esperança é uma das unidades mais modernas do estado. Conta com 15 salas de aula, laboratórios equipados de estética, informática, cozinha pedagógica, bar e ambientes multimídia, proporcionando uma formação técnica conectada com as exigências do mercado.
Os cursos são ministrados por profissionais experientes e atualizados, que unem teoria e prática, incentivando o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais essenciais em qualquer área profissional.
Sobre o Senac-MT
Com presença em todo o estado, o Senac-MT atua há mais de 75 anos na formação de profissionais para o setor do comércio de bens, serviços e turismo. A instituição é reconhecida nacionalmente pela excelência no ensino técnico e pela oferta de cursos gratuitos de qualidade, com foco na inclusão, inovação e empregabilidade.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Comércio de Mato Grosso)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso