O senador Wellington Fagundes (PL-MT), relator do PLP 185/2024, que trata da regulamentação da aposentadoria especial, ressalta convite para "os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias para participarem da audiência pública conjunta das Comissões de Assuntos Sociais e de Assuntos Econômicos, nesta terça-feira (8), às 10h, no Senado".
O projeto reconhece as condições de trabalho desses profissionais e garante aposentadoria com integralidade (valor da última remuneração) e paridade (mesmos reajustes dos ativos), a partir dos 52 anos (homens) e 50 anos (mulheres), com 20 anos de exercício. Também permite o benefício com 15 anos na função, se somados a 10 anos em outro cargo.
A audiência, sugerida por Fagundes e Damares Alves (Republicanos-DF), contará com representantes do Ministério da Saúde, Previdência, Planejamento, Fiocruz, Conacs, sindicatos da categoria e especialistas.
"É hora de garantir dignidade a quem cuida da saúde do povo. Essa luta é deles, é nossa — e com união vamos conquistar esse direito", afirmou Fagundes.
A participação é aberta e interativa, com perguntas pelo telefone 0800 061 2211 ou pelo Portal e-Cidadania, que também emite declaração válida como atividade complementar.
Fonte: Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800