O senador Wellington Fagundes (PL-MT), relator do PLP 185/2024, que trata da regulamentação da aposentadoria especial, ressalta convite para "os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias para participarem da audiência pública conjunta das Comissões de Assuntos Sociais e de Assuntos Econômicos, nesta terça-feira (8), às 10h, no Senado".
O projeto reconhece as condições de trabalho desses profissionais e garante aposentadoria com integralidade (valor da última remuneração) e paridade (mesmos reajustes dos ativos), a partir dos 52 anos (homens) e 50 anos (mulheres), com 20 anos de exercício. Também permite o benefício com 15 anos na função, se somados a 10 anos em outro cargo.
A audiência, sugerida por Fagundes e Damares Alves (Republicanos-DF), contará com representantes do Ministério da Saúde, Previdência, Planejamento, Fiocruz, Conacs, sindicatos da categoria e especialistas.
"É hora de garantir dignidade a quem cuida da saúde do povo. Essa luta é deles, é nossa — e com união vamos conquistar esse direito", afirmou Fagundes.
A participação é aberta e interativa, com perguntas pelo telefone 0800 061 2211 ou pelo Portal e-Cidadania, que também emite declaração válida como atividade complementar.
Fonte: Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso