A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), participou das discussões dos cinco eixos temáticos da V Conferência Municipal da Pessoa Idosa. O evento foi realizado no Centro de Convivência Vovô Zeid Sacre.
Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democrático: Urgência, Pluralidade, Direito e Participação”, a conferência reuniu representantes da sociedade civil, órgãos públicos e lideranças comunitárias para debater políticas públicas voltadas à pessoa idosa.
Flávia Moretti passou por todas as salas – onde os grupos temáticos debatiam cada eixo - ouviu as demandas dos munícipes e respondeu questionamentos. Além disso, a prefeita também apresentou seu projeto pessoal de construção do Instituto de Longa Permanência do Idoso. “A obra será realizada em parceria com Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e governo de Mato Grosso. O local poderá atender quem está de passagem, diária e até mesmo estadia. Lá, vamos ofertar diversos projetos de interação educacionais, lazer, saúde, entre outros. Várzea Grande estará avançando e com qualidade no atendimento à pessoa idosa”, conta Moretti.
O vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), participou da abertura da Conferência e acompanhou a vacinação dos idosos para gripe e Covid-19. “É fundamental termos discussões como essas em nosso Município. Várzea Grande, nesta nova gestão, lutará por um envelhecimento digno, respeitoso e participativo, dando protagonismo às pessoas idosas, construindo uma cidade mais inclusiva”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Cristina Saito, destaca que a ação atenderá mais 300 idosos. “Várzea Grande vai avançar muito mais na política de atendimento ao idoso, implantando um marco histórico em políticas relacionadas a esse segmento. Esta já é e será uma grande conquista da gestão Flávia Moretti e Tião da Zaeli dentro do nosso Município para garantir os direitos da pessoa idosa, como também prestar um atendimento de qualidade a eles”, destaca Saito.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cilbene Maria Rosa da Conceição, destacou a importância da Conferência para fortalecer as redes de proteção. “A conferência é uma construção coletiva que impulsiona políticas públicas mais eficazes. Precisamos combater todas as formas de violência, inclusive o abandono familiar e social, e garantir dignidade às múltiplas velhices”, disse.
A prefeita esteve acompanhada da subsecretária de Assistência Social, Janeide Dias e do vereador Samir Japonês (PL).
Por José Wallison/Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso