A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), participou das discussões dos cinco eixos temáticos da V Conferência Municipal da Pessoa Idosa. O evento foi realizado no Centro de Convivência Vovô Zeid Sacre.
Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democrático: Urgência, Pluralidade, Direito e Participação”, a conferência reuniu representantes da sociedade civil, órgãos públicos e lideranças comunitárias para debater políticas públicas voltadas à pessoa idosa.
Flávia Moretti passou por todas as salas – onde os grupos temáticos debatiam cada eixo - ouviu as demandas dos munícipes e respondeu questionamentos. Além disso, a prefeita também apresentou seu projeto pessoal de construção do Instituto de Longa Permanência do Idoso. “A obra será realizada em parceria com Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e governo de Mato Grosso. O local poderá atender quem está de passagem, diária e até mesmo estadia. Lá, vamos ofertar diversos projetos de interação educacionais, lazer, saúde, entre outros. Várzea Grande estará avançando e com qualidade no atendimento à pessoa idosa”, conta Moretti.
O vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), participou da abertura da Conferência e acompanhou a vacinação dos idosos para gripe e Covid-19. “É fundamental termos discussões como essas em nosso Município. Várzea Grande, nesta nova gestão, lutará por um envelhecimento digno, respeitoso e participativo, dando protagonismo às pessoas idosas, construindo uma cidade mais inclusiva”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Cristina Saito, destaca que a ação atenderá mais 300 idosos. “Várzea Grande vai avançar muito mais na política de atendimento ao idoso, implantando um marco histórico em políticas relacionadas a esse segmento. Esta já é e será uma grande conquista da gestão Flávia Moretti e Tião da Zaeli dentro do nosso Município para garantir os direitos da pessoa idosa, como também prestar um atendimento de qualidade a eles”, destaca Saito.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cilbene Maria Rosa da Conceição, destacou a importância da Conferência para fortalecer as redes de proteção. “A conferência é uma construção coletiva que impulsiona políticas públicas mais eficazes. Precisamos combater todas as formas de violência, inclusive o abandono familiar e social, e garantir dignidade às múltiplas velhices”, disse.
A prefeita esteve acompanhada da subsecretária de Assistência Social, Janeide Dias e do vereador Samir Japonês (PL).
Por José Wallison/Secom-VG

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800