A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informa que o cruzamento da Rua Alenquer com a Avenida do CPA, ao lado do Ginásio Verdinho, será fechado a partir deste sábado (28.6) para a continuidade das obras de implantação dos corredores do BRT. A previsão é que a interdição dure cerca de 20 dias.
A interdição da rua ao lado do ginásio, que dá acesso ao bairro do CPA, é necessária para que sejam concretadas as pistas no canteiro central. Neste momento, será fechado apenas este cruzamento de entrada para o bairro. O outro cruzamento, da Rua dos Óbidos, de saída do CPA sentido-centro, ainda permanecerá aberto.
Uma rota de desvio será disponibilizada, principalmente para os veículos do transporte público que utilizam a rota, para quem vem da região dos bairros Novo Paraíso e Jardim Vitória e deseja entrar no CPA. A entrada será feita pela Rua Marzagão, duas ruas antes da Alenquer. Um semáforo irá funcionar no local para controlar o trânsito.
Dessa forma, os veículos, que vem pela Avenida do CPA, poderão entrar na Rua Marzagão, depois entrar na Avenida Osasco e então seguir para a Rua Alenquer para chegar aos bairros do CPA.
Como a Rua Alenquer tem o trânsito fluindo em apenas um sentido, não haverá alterações para quem está na pista sentido Centro-Bairro.
O Consórcio BRT também está terminando a concretagem do cruzamento próximo a entrada do bairro Morada do Ouro. A previsão é que na próxima semana este cruzamento será liberado.
Por Guilherme Blatt/Sinfra-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800