A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) realizou uma importante doação para o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCAN), que recebeu 9.200 metros de tecido hospitalar, avaliado em R$ 200 mil.
O diretor-executivo da Ampa, Décio Tocantins, comentou que essa iniciativa reforça a importância das parcerias entre instituições de saúde e entidades do setor produtivo em prol da manutenção e melhoria da assistência oferecida à população.
“O algodão cultivado em Mato Grosso é símbolo de qualidade, sustentabilidade e solidariedade. E é justamente esse espírito que nos move a contribuir com instituições que prestam um serviço essencial à sociedade como o HCAN, referência no tratamento do câncer em nosso estado”, disse o diretor.
A Associação segue firme no propósito de gerar impacto positivo, promovendo a união entre o campo e a cidade em prol de um Mato Grosso mais humano e justo para todos. Essa doação é fruto do trabalho de centenas de produtores que acreditam no poder transformador do algodão, não só na indústria têxtil, mas também no cuidado com as pessoas.
O coordenador de governança hospitalar do HCAN, Silvano dos Santos, destacou a relevância do material para o funcionamento da unidade. “Com essa doação, esse tecido será transformado em diversos itens do enxoval hospitalar, como lençóis, travessas, fronhas, uniformes, capotes cirúrgicos, toalhas e enxoval infantil, que proporcionará mais conforto e segurança aos pacientes em tratamento aqui no hospital”, disse.
O material será destinado a todas as áreas assistenciais do hospital, incluindo Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, clínicas médicas e pediátricas, além dos setores de radioterapia e quimioterapia.
De acordo com Silvano, a doação garante a continuidade dos fluxos cirúrgicos, evitando prejuízos causados por cancelamentos ou atrasos de procedimentos devido à falta de enxoval.
“A economia gerada com essa doação equivale praticamente ao valor de doações de um mês, o que representa um alívio significativo para o Hcan. Sem enxoval, não há como manter as cirurgias e internações em andamento”, ressalta Silvano.
Fonte: Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso