A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) realizou uma importante doação para o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCAN), que recebeu 9.200 metros de tecido hospitalar, avaliado em R$ 200 mil.
O diretor-executivo da Ampa, Décio Tocantins, comentou que essa iniciativa reforça a importância das parcerias entre instituições de saúde e entidades do setor produtivo em prol da manutenção e melhoria da assistência oferecida à população.
“O algodão cultivado em Mato Grosso é símbolo de qualidade, sustentabilidade e solidariedade. E é justamente esse espírito que nos move a contribuir com instituições que prestam um serviço essencial à sociedade como o HCAN, referência no tratamento do câncer em nosso estado”, disse o diretor.
A Associação segue firme no propósito de gerar impacto positivo, promovendo a união entre o campo e a cidade em prol de um Mato Grosso mais humano e justo para todos. Essa doação é fruto do trabalho de centenas de produtores que acreditam no poder transformador do algodão, não só na indústria têxtil, mas também no cuidado com as pessoas.
O coordenador de governança hospitalar do HCAN, Silvano dos Santos, destacou a relevância do material para o funcionamento da unidade. “Com essa doação, esse tecido será transformado em diversos itens do enxoval hospitalar, como lençóis, travessas, fronhas, uniformes, capotes cirúrgicos, toalhas e enxoval infantil, que proporcionará mais conforto e segurança aos pacientes em tratamento aqui no hospital”, disse.
O material será destinado a todas as áreas assistenciais do hospital, incluindo Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, clínicas médicas e pediátricas, além dos setores de radioterapia e quimioterapia.
De acordo com Silvano, a doação garante a continuidade dos fluxos cirúrgicos, evitando prejuízos causados por cancelamentos ou atrasos de procedimentos devido à falta de enxoval.
“A economia gerada com essa doação equivale praticamente ao valor de doações de um mês, o que representa um alívio significativo para o Hcan. Sem enxoval, não há como manter as cirurgias e internações em andamento”, ressalta Silvano.
Fonte: Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores