Em celebração ao Dia Nacional do Parajiu-Jitsu, comemorado nesta quarta-feira, 25 de junho, pais e paratletas da academia Gracie Barra, em Barra do Garças, emocionaram as redes sociais com mensagens de agradecimento à primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. Em vídeo divulgado nas plataformas digitais, eles reconheceram o impacto do trabalho da primeira-dama no fortalecimento da modalidade e na transformação de vidas por meio do esporte adaptado.
Em um dos depoimentos, o pai do paratleta Bernardo, Ezequiel Sanches, falou com emoção sobre a mudança que o Parajiu-Jitsu trouxe para sua família.
“Hoje nós queremos agradecer a você, madrinha do Parajiu-Jitsu, por tudo que tem feito. Quero destacar o impacto que o Parajiu-Jitsu teve na nossa vida, na nossa casa. É algo que transformou nossa rotina, nossa esperança e nos deu novos sonhos”, destacou.
Laís Magalhães, mãe do paratleta Daniel Salviano, também expressou sua gratidão pela atenção dedicada aos atletas com deficiência.
“Quero agradecer à senhora pelo apoio. Eu e meu filho, atletas da inclusão reversa, temos a inclusão viva e presente graças ao seu trabalho. O que antes era invisível, hoje é reconhecido. Isso é muito mais do que incentivo, é respeito”, disse.
Além das famílias, o paratleta e professor voluntário de Jiu-Jitsu paradesportivo, Elcirley Luz Silva, também gravou uma mensagem especial de reconhecimento.
“Você deu acessibilidade. Com a inclusão que a primeira-dama e o governador proporcionaram, somos 1 em cada 5 pessoas que precisam dessa oportunidade. Vocês estão gerando autonomia para quem precisa de vocês. Isso é muito mais do que política, é humanidade”, afirmou.
As falas dos familiares e atletas demonstram como o incentivo e o reconhecimento por parte do poder público podem transformar vidas, gerando oportunidades reais para pessoas com deficiência e promovendo, por meio do esporte, uma sociedade mais justa e acessível para todos.
Fonte: Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso