Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPMT) ressalta que "o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, nesta terça-feira (24/6), na cidade de Barra do Garças, a Operação Palmares”.
De acordo com informações do MPMT, "policiais cumprem oito ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e afastamento de sigilo de dados, todas contra integrantes de uma facção criminosa que tenta se instalar na cidade. As decisões judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) da Comarca de Cuiabá, com base em investigações conduzidas pela equipe do Gaeco de Barra do Garças, no enfrentamento ao crime organizado".
Via Comunicação, acrescenta:
O nome da operação- “Palmares” - foi escolhido em razão do bairro Palmares, identificado como o epicentro das atividades ilícitas praticadas pela quadrilha.
O local era utilizado como base logística, distribuição de entorpecentes e intimidação de moradores. Durante as investigações, a polícia identificou que os criminosos escolheram o bairro por ser distante da região central da cidade, facilitando a atuação do grupo, inclusive na comercialização de drogas. Os investigados também usavam de força para o domínio territorial, além do uso de ameaças de morte e pichações com siglas da facção para demarcação dos locais de atuação.
O Ministério Público de Mato Grosso reafirma seu compromisso institucional com o combate permanente ao crime organizado, por meio da desarticulação de núcleos criminosos e da responsabilização penal de seus integrantes, garantindo a preservação da ordem pública e da segurança da sociedade mato-grossense.
Além dos integrantes do Gaeco-MT, participaram da operação aproximadamente 20 Policiais Militares, integrantes da Força Tática e do 2º Batalhão da Polícia Militar de Barra do Garças, com o apoio operacional do 5º Comando Regional da PMMT, reafirmando a integração entre forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado no município.
Durante o cumprimento de um dos mandados um dos suspeitos reagiu e foi a óbito pela equipe da Força Tática.
Em tempo - o Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Taxação de Trump: Mendes diz que MT pode reorganizar cadeia exportadora
Tribunal de Contas quer desburocratizar repasses a abrigos de idosos
TJ: juíza decreta prisão em menos de 24 horas por tentativa de feminicídio
Feminicídio e o direito dos órfãos das vítimas
IA e produtividade: o futuro do trabalho não é automatizar, é pensar de forma estratégica para otimizar processos e decisões
IA e automação para uma nova era de eficiência nas operações empresariais
Agressão a aluno: TJ mantém condenação de escola por omissão
Operação da Polícia Civil derruba golpe em compra de whiskies
Após cobrança do TCE, MT atinge 100% de adesão ao Saúde Digital
Super taxa dos Estados Unidos sobre exportações brasileiras