Da Redação
"A reeleição do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Sérgio Ricardo, será oficializada na sessão ordinária desta terça-feira (24), durante a eleição da 58ª Mesa Diretora da instituição. Na ocasião, também serão definidos o novo vice-presidente e o corregedor-geral" - ressalta o TCE-MT.
A Corte de Contas destaca:
Esta é a primeira vez que um presidente do TCE-MT é reconduzido para um segundo mandato consecutivo. A reeleição foi anunciada em abril quando, por unanimidade, os demais conselheiros da Corte de Contas definiram a candidatura única de Sérgio Ricardo para o comandar o Tribunal no biênio 2026/2027.
Conforme alteração regimental aprovada, a eleição, que seria realizada em novembro, foi antecipada para a última sessão plenária de junho, garantindo tempo adequado para o processo de transição de gestão. A votação é secreta e somente conselheiros podem votar e ser votados.
Além da eleição, a pauta da sessão conta com 8 processos, incluindo consultas formuladas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), sobre a delegação de serviços públicos e pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a respeito da contratação de serviços advocatícios para recuperação de créditos.
Publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) de 16 de junho, a pauta prevê ainda o julgamento de tomadas de contas, incluindo um processo envolvendo a Prefeitura de Terra Nova do Norte e outro instaurado para apurar supostas irregularidades na obra de ampliação do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.
Transmitida ao vivo pela TV Contas (Canal 30.2) e pelo Canal do TCE-MT no YouTube, a sessão tem início às 14h30.
Com Secretaria de Comunicação/TCE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado