O final de semana chegou e Várzea Grande traz uma opção de ponto de encontro para as famílias: o 1° Festival de Flores e Plantas de Várzea Grande, que está sendo realizado na Praça do Ipase, ao lado da UPA-Ipase, na Avenida Presidente Arthur Bernardes. A exposição vai até às 22h de hoje (14) e amanhã, domingo (15), das 8h às 12h.
Quem ama cultivar flores e plantas, essa é uma oportunidade rara na cidade. Além da variedade, existem espécies para todos os gostos, cores e bolsos. Conforme o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, destaca que o movimento vem surpreendendo os expositores. “Algumas espécies estão esgotando, já que têm estoques limitados, como por exemplo orquídeas e rosas do deserto”.
Além de flores, o festival traz variedades de ervas medicinais, pimentas e alguns tipos de plantas ornamentais.
No local também estão presentes integrantes da Feira da Família (FAM). Além de quitutes como bolos, doces, salgados e o autêntico pastel de feira, o festival traz também opção de almoço. Neste sábado (14), será servida feijoada durante o almoço. “Praticamente todos os produtos são originários de Várzea Grande. Com ações como estas, estamos fomentando nossa economia local e incentivando nossos produtores”, pontua Ricardo Amorim.
O 1º Festival de Flores e Plantas é promovido pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS) e Associação dos Feirantes e Produtores Rurais de Pequena Propriedade de Mato Grosso.
Por Marianna Peres/Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso