O final de semana chegou e Várzea Grande traz uma opção de ponto de encontro para as famílias: o 1° Festival de Flores e Plantas de Várzea Grande, que está sendo realizado na Praça do Ipase, ao lado da UPA-Ipase, na Avenida Presidente Arthur Bernardes. A exposição vai até às 22h de hoje (14) e amanhã, domingo (15), das 8h às 12h.
Quem ama cultivar flores e plantas, essa é uma oportunidade rara na cidade. Além da variedade, existem espécies para todos os gostos, cores e bolsos. Conforme o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, destaca que o movimento vem surpreendendo os expositores. “Algumas espécies estão esgotando, já que têm estoques limitados, como por exemplo orquídeas e rosas do deserto”.
Além de flores, o festival traz variedades de ervas medicinais, pimentas e alguns tipos de plantas ornamentais.
No local também estão presentes integrantes da Feira da Família (FAM). Além de quitutes como bolos, doces, salgados e o autêntico pastel de feira, o festival traz também opção de almoço. Neste sábado (14), será servida feijoada durante o almoço. “Praticamente todos os produtos são originários de Várzea Grande. Com ações como estas, estamos fomentando nossa economia local e incentivando nossos produtores”, pontua Ricardo Amorim.
O 1º Festival de Flores e Plantas é promovido pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS) e Associação dos Feirantes e Produtores Rurais de Pequena Propriedade de Mato Grosso.
Por Marianna Peres/Secom-VG


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores