Da Redação
"Conhecemos tecnologias que vão revolucionar nossa cidade. Vamos construir uma Várzea Grande mais tecnológica, eficiente e desenvolvida de forma sustentável", cravou a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), uma das palestrantes do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Centro-Sul de Mato Grosso, nesta quinta-feira (12) - evento realizado em Cáceres - conforme pontua a gestão.
O Executivo municipal acrescenta:
O Fórum reúne gestores públicos, prefeitos e especialistas para debater o uso da tecnologia como ferramenta estratégica na modernização da administração pública e no desenvolvimento socioeconômico dos municípios.
Flávia Moretti apresenta o painel “Tecnologia e Inovação na Gestão Municipal de Várzea Grande”, onde destacará as ações digitais implementadas no Município e os resultados positivos obtidos com o uso de soluções tecnológicas.
Nessa semana, a prefeita visitou a Google Brasil, com sede em São Paulo, quando conheceu soluções da companhia para o poder público municipal. A visita feita pela equipe de trabalho várzea-grandense foi acompanhada pela empresa IPNET By Vivo e pela equipe do Google Brasil. Entre as tecnologias apresentadas estão: Waze Cities, Google Plus, Google Learning e Google Workspace.
“A prefeitura de Várzea Grande ainda é muito analógica e precisamos nos atualizar para prestarmos um melhor atendimento ao munícipe, como também no desenvolvimento de trabalhos diários nos setores administrativos”, disse Moretti.
Em Cáceres
A prefeita estará acompanhada pela secretária de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação de Várzea Grande, Manoela Rondon, que também participará do evento. Para Manoela, o Fórum representa uma oportunidade única de troca de experiências e atualização de práticas inovadoras. “É um espaço fundamental para que gestores públicos conheçam novas ferramentas e compartilhem soluções tecnológicas que já estão transformando as cidades. Várzea Grande tem avançado nesse sentido e é uma honra mostrar um pouco do que estamos fazendo”, destacou.
Manoela Rondon pontuou ainda que o Fórum “tem como objetivo fomentar o uso da tecnologia para aprimorar os serviços públicos, fortalecer o planejamento urbano e promover o desenvolvimento regional sustentável”, disse.
Com Rafaela Maximiano/Secom-VG


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira
Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bi na economia, aponta estudo
Do medo reprimido à fuga química, o homem que aprendeu a não temer vive refém da própria coragem
A educação que floresce quando aprendemos a compartilhar
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV
PF desmantela rede de abuso sexual infantojuvenil em MT
Operação Guns da PC mira comércio ilegal de armas para outros estados