Da Redação
"Conhecemos tecnologias que vão revolucionar nossa cidade. Vamos construir uma Várzea Grande mais tecnológica, eficiente e desenvolvida de forma sustentável", cravou a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), uma das palestrantes do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Centro-Sul de Mato Grosso, nesta quinta-feira (12) - evento realizado em Cáceres - conforme pontua a gestão.
O Executivo municipal acrescenta:
O Fórum reúne gestores públicos, prefeitos e especialistas para debater o uso da tecnologia como ferramenta estratégica na modernização da administração pública e no desenvolvimento socioeconômico dos municípios.
Flávia Moretti apresenta o painel “Tecnologia e Inovação na Gestão Municipal de Várzea Grande”, onde destacará as ações digitais implementadas no Município e os resultados positivos obtidos com o uso de soluções tecnológicas.
Nessa semana, a prefeita visitou a Google Brasil, com sede em São Paulo, quando conheceu soluções da companhia para o poder público municipal. A visita feita pela equipe de trabalho várzea-grandense foi acompanhada pela empresa IPNET By Vivo e pela equipe do Google Brasil. Entre as tecnologias apresentadas estão: Waze Cities, Google Plus, Google Learning e Google Workspace.
“A prefeitura de Várzea Grande ainda é muito analógica e precisamos nos atualizar para prestarmos um melhor atendimento ao munícipe, como também no desenvolvimento de trabalhos diários nos setores administrativos”, disse Moretti.
Em Cáceres
A prefeita estará acompanhada pela secretária de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação de Várzea Grande, Manoela Rondon, que também participará do evento. Para Manoela, o Fórum representa uma oportunidade única de troca de experiências e atualização de práticas inovadoras. “É um espaço fundamental para que gestores públicos conheçam novas ferramentas e compartilhem soluções tecnológicas que já estão transformando as cidades. Várzea Grande tem avançado nesse sentido e é uma honra mostrar um pouco do que estamos fazendo”, destacou.
Manoela Rondon pontuou ainda que o Fórum “tem como objetivo fomentar o uso da tecnologia para aprimorar os serviços públicos, fortalecer o planejamento urbano e promover o desenvolvimento regional sustentável”, disse.
Com Rafaela Maximiano/Secom-VG

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado