Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande informa que "publicou no Diário Oficial, a ordem de início de retomada das obras na Escola Estadual ‘Heróclito Monteiro’, no loteamento Santa Fé, região do grande Cristo Rei".
A gestão evidencia:
Conforme a publicação, e atendendo aos critérios do padrão Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), as obras abrangem uma área aproximada de 4.600,00m², contemplando os serviços de demolição e retiradas, infraestrutura e superestrutura, forro, fechamentos em alvenaria, esquadrias, pisos internos, externos e calçamentos, revestimentos internos e externos, pintura interna e externa, instalações hidráulicas e sanitárias e instalações elétricas, instalações de gás, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, bancadas e granitos, serviços diversos e limpeza de obra.
Essa unidade foi incluída no redimensionamento da Educação Básica executado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e repassada ao Município em 2021.
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), destacou o seu compromisso com a educação municipal e diz que quer zerar a fila de espera de matrículas. “Uma das grandes prioridades da nossa gestão é com a educação do nosso Município, inclusive nossa grande missão é encerrar esta grande fila de espera. Só no primeiro semestre desbloqueamos várias obras de escolas paradas por gestões anteriores que são fundamentais para chegarmos a este objetivo”, conta Moretti.
O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), relata que a escola foi doada pelo Estado ao Município, porém, foi abandonada pela gestão anterior. “Temos a responsabilidade de dar dignidade à nossa população, por isso nossa gestão está retomando esta obra que será de suma importância para os várzea-grandenses. Temos uma fila grande na educação e vamos continuar buscando recursos para realizar cada vez mais obras como essa”, disse Tião.
O secretário da pasta, Cleiton Marino Santana, destacou que irá acompanhar de perto, junto com a prefeita, vice e vereadores o andamento das obras. “Queremos uma escola de qualidade e que atenda nossas crianças e famílias várzea-grandenses da melhor maneira possível. Vamos acompanhar de perto a execução da obra junto com a prefeita Flávia, vice Tião e com os nossos vereadores, os quais foram eleitos pela nossa população com esse compromisso de fiscalizar”, destaca o secretário.
Com José Wallison/Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Quando o silêncio grita!
Ministério Público quer relatórios sobre segurança e meio ambiente
AL e TCE defendem prorrogação da suspensão de consignados
Presidente do TCE destaca atuação no debate sobre Moratória da Soja
STF decide a favor da União em disputa previdenciária de R$ 131 bi
Presidente do STF: MT entre oito estados com melhor educação do país
AL destaca importância da segurança jurídica para agronegócio
Carga de grãos: Operação da PC desmantela desvio de mais de R$ 1,1 mi
PC mira esquema de fraude eletrônica e lavagem de capitais
FGV: com juro alto, economia desacelera e cresce 0,5% no 2º trimestre