Da Redação
"Cinco pessoas serão julgadas a partir das 9h de segunda-feira (2 de junho), no Plenário da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, por envolvimento na morte do advogado A.P.C. ocorrida em 2019. O caso é um dos 76 processos incluídos no Programa Mais Júri, coordenado pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, Jorge Alexandre Martins Ferreira" - lembra o Tribunal de Justiça.
O TJMT pontua:
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi assassinada a tiros enquanto aguardava a liberação da passagem em um semáforo, no bairro Jardim Leblon.
A execução teria sido encomendada pelos ex-dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores de Movimentação de Mercadorias (SINTRAMM), A.F.C. e J.E.S. A motivação apontada é a tentativa de impedir que P. revelasse desvios de recursos e conseguisse destituir a diretoria do sindicato.
Também respondem ao processo R.A.S. apontado como intermediador do crime, e o casal A.T.A.S. e I.O.A. por falso testemunho. Os três primeiros réus seguem presos no Presídio da Capital.
A sessão será presidida pelo juiz cooperador Lawrence Pereira Midon. O julgamento deve se estender até terça-feira (3).
O julgamento do caso faz parte da força-tarefa do Programa Mais Júri, que mobiliza 10 juízes colaboradores e servidores da Central de Processamento Eletrônico (CPE). As sessões de julgamento ocorrem até 11 de julho na Capital, com apoio do Ministério Público, da Defensoria Pública e da presidência do TJMT. A iniciativa busca reduzir o acervo de processos de crimes dolosos contra a vida, garantir a duração razoável do processo e atender aos critérios do Prêmio CNJ de Qualidade.
Balanço
Em Cuiabá, até o dia 29 de maio, foram realizados 29 julgamentos: 18 resultaram em condenações, 8 em absolvições, 2 em desclassificações e 1 em decisão mista (absolvição e condenação).
O julgamento será transmitido ao vivo pela TV.Jus, no YouTube oficial do TJMT. O processo tramita sob o número 0004799-79.2020.8.11.0042.
Com Comunicação TJMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho