Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande assinala que "pagou, nesta quinta-feira (29), o salário dos servidores municipais do Poder Executivo. Esta é terceira vez no ano de 2025 – em apenas cinco meses da nova gestão Flávia-Tião, que a folha é quitada de forma antecipada".
O Executivo municipal destaca:
A prefeita Flávia Moretti (PL) destaca que esta ação é fundamental para a economia local. “Sabemos da importância deste dinheiro circulando para a economia várzea-grandense. Pagar o salário dos servidores em dia, ou de forma antecipada, é um dever do gestor público. Esse é um de nossos compromissos com o servidor que é peça fundamental para o bom funcionamento da máquina pública. Manter os salários em dia é uma forma de respeitar o trabalho e fortalecer a economia do Município”, conta Moretti.
O reajuste de 6,27% aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer passa a ser pago já nesta folha de pagamento, cumprindo compromisso firmado junto ao Sintep/VG, em abril.
A prefeita também lembra que havia professores que recebiam menos que um salário mínimo. “Estamos concedendo a recomposição a esses servidores que estavam recebendo valores abaixo do salário mínimo. A gestão Flávia/Tião da Zaeli respeita todos os servidores públicos e queremos garantir uma melhor qualidade de vida e melhores condições de trabalho para todos, pois eles são a nossa linha de frente no atendimento à população”, reforça a prefeita.
De acordo com a lei 5404/2025, sancionada por Flávia Moretti, os valores correspondentes ao reajuste são retroativos de janeiro a abril, serão parcelados de maio a outubro deste ano, conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a fim de garantir a viabilidade financeira do Município.
Com José Wallison/Secom-VG

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande