Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande assinala que "pagou, nesta quinta-feira (29), o salário dos servidores municipais do Poder Executivo. Esta é terceira vez no ano de 2025 – em apenas cinco meses da nova gestão Flávia-Tião, que a folha é quitada de forma antecipada".
O Executivo municipal destaca:
A prefeita Flávia Moretti (PL) destaca que esta ação é fundamental para a economia local. “Sabemos da importância deste dinheiro circulando para a economia várzea-grandense. Pagar o salário dos servidores em dia, ou de forma antecipada, é um dever do gestor público. Esse é um de nossos compromissos com o servidor que é peça fundamental para o bom funcionamento da máquina pública. Manter os salários em dia é uma forma de respeitar o trabalho e fortalecer a economia do Município”, conta Moretti.
O reajuste de 6,27% aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer passa a ser pago já nesta folha de pagamento, cumprindo compromisso firmado junto ao Sintep/VG, em abril.
A prefeita também lembra que havia professores que recebiam menos que um salário mínimo. “Estamos concedendo a recomposição a esses servidores que estavam recebendo valores abaixo do salário mínimo. A gestão Flávia/Tião da Zaeli respeita todos os servidores públicos e queremos garantir uma melhor qualidade de vida e melhores condições de trabalho para todos, pois eles são a nossa linha de frente no atendimento à população”, reforça a prefeita.
De acordo com a lei 5404/2025, sancionada por Flávia Moretti, os valores correspondentes ao reajuste são retroativos de janeiro a abril, serão parcelados de maio a outubro deste ano, conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a fim de garantir a viabilidade financeira do Município.
Com José Wallison/Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!
Ministério Público quer relatórios sobre segurança e meio ambiente
AL e TCE defendem prorrogação da suspensão de consignados