A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande está apoiando a ação do Hemocentro Móvel, que está estacionado no pátio do supermercado Comper – unidade Aeroporto, entre até o dia 16 de maio. A iniciativa tem como objetivo reforçar os estoques de bolsas de sangue, especialmente dos tipos O +, O - e A -, que se encontram em estado de atenção.
A coleta está sendo realizada das 8h às 15h, de segunda a quinta-feira, e na sexta-feira (16), das 8h às 12h. A carreta do Hemocentro Móvel tem estrutura segura e equipada para atender o várzea-grandense que deseja doar sangue.
Para garantir segurança e acolhimento durante a campanha, a Secretaria de Saúde disponibilizou uma médica para dar suporte às técnicas do Hemocentro, conforme exigência do Ministério da Saúde. Essa profissional é responsável por prestar suporte imediato aos doadores, caso ocorra algum mal-estar ou intercorrência durante o processo de doação. “A presença de profissionais de saúde qualificados é fundamental para oferecer segurança aos voluntários e garantir que o processo de doação ocorra de forma tranquila e humanizada”, reforma a médica Euziete Soares.
1ª VOLTA AO AEROPORTO - Se você está em boas condições de saúde, tem entre 16 e 69 anos e sente no coração o desejo de ajudar, vá até o estacionamento do Comper Aeroporto e participe dessa corrente de solidariedade. Doando você ganhe a inscrição para participar da 1ª Volta ao Aeroporto – “Sangue para quem precisa e Alimento para quem tem fome”, evento em comemoração aos 158 anos de Várzea Grande.
O passeio será realizado no domingo, 18 de maio, às 7h da manhã, com largada em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon. A inscrição pode ser feita pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoS2gEhVJsVpWyCK2dkel2FuaWPCZXOriSzSVv8XTh1SXqKg/viewform ou no dia do evento. É só apresentar o comprovante de doação de sangue ou levar 2 kg de alimentos não perecíveis.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mário Quidá, explica que os participantes poderão escolher entre 7 km de caminhada ou 15 km de pedalada e reforça o convite para que as famílias várzea-grandense participem do passeio. “Reúna a família, prepare o tênis ou encham os pneus da bike e vamos juntos desfrutar desse dia agradável”. Ele reforça ainda, que durante o percurso terá pontos de distribuição de água e frutas para os participantes.
Por Flávia Porfírio/Assessoria SMS/VG


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores