Durante os quatro dias da Norte Show 2025, em Sinop, realizada entre 14 e 17 de abril, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), levou aos visitantes da feira, consultorias gratuitas nas áreas de agricultura e pecuária, além de um espaço para pequenos produtores exporem e comercializarem seus produtos.
No estande do Sebrae/MT, idealizado em parceria com a Empaer/MT, foi apresentada aos visitantes uma feirinha com produtos regionais.
Entre os itens expostos e comercializados estavam mel, queijos artesanais, pães caseiros, bolachas, salames, peças de artesanato, entre outros itens produzidos por pequenos negócios mato-grossenses.
De acordo com Leandra Franco, coordenadora do Sebrae/MT em Sinop a participação da instituição na Norte Show é estratégica para estimular o crescimento dos pequenos negócios do segmento agropecuário.
"O Sebrae tem como missão fomentar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento dos pequenos negócios. Participar da Norte Show é uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos produtores rurais, oferecendo conhecimento, oportunidades e visibilidade para seus produtos", ressalta Leandra.
Durante os quatro dias de feira, foram realizadas dezenas de consultorias técnicas, com foco em soluções práticas e sustentáveis. “Nosso objetivo aqui é trazer orientação técnica acessível e adaptada à realidade dos produtores com manejo, gestão, inovação e mercado, sempre com foco na melhoria da competitividade, com práticas sustentáveis”, disse o consultor Carlos Carvalho.
Resultados positivos
As produtoras que participaram da feirinha e das consultorias destacaram o impacto positivo da feira. Lenize Schulz, produtora de alimentos caseiros, que possui uma propriedade na região da comunidade Branca de Neve, relatou que a experiência vai além das vendas.
“O Sebrae tem nos ajudado a melhorar a apresentação dos nossos produtos, a pensar no negócio como empresa. Isso faz toda a diferença. Temos dificuldade na área financeira e estamos superando isso”, comentou.
Já para Vivian Scorsatto, empreendedora rural, que reside há cerca de 25 quilômetros do centro de Sinop, avalia que o apoio do Sebrae/MT foi essencial para o amadurecimento do seu negócio.
"Com o Sebrae aprendi a precificar melhor, a entender meu público e a ter mais confiança para vender. Participar da feira com essa estrutura foi um sonho realizado", destaca.
Fonte: Assessoria Sebrae-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal