Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande destaca convite a que empresa russa integre o Parque Tecnológico do município.
A gestão evidencia:
A prefeita Flávia Moretti (PL) recepcionou, no Parque Tecnológico de Várzea Grande, os empresários russos Alexander Lukyanov e Constatin Lukyanov, da empresa Korovski, desenvolvedores de uma coleira tecnológica capaz de detectar doenças de animais.
Localizado na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, o empreendimento já tem cerca de 90% das obras concluídas e será referência para criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras. O Parque Tecnológico possui cerca de 17 hectares.
No local, a prefeita falou sobre a importância do Município para economia do estado de Mato Grosso. “Várzea Grande é o grande corredor da agropecuária do país, temos por exemplo, o maior frigorífico da América Latina. Estamos localizados, praticamente, no centro da América. O convite já está feito para essa empresa estar aqui conosco no Parque Tecnológico”, conta Moretti.
Aleksander conta que se impressionou com a estrutura do local e diz que está disposto a fazer parceria com Várzea Grande e com Mato Grosso. “Vim conhecer o estado e digo que é muito promissor a parceria aqui. Fiquei feliz pela recepção e pela oferta de uma estrutura digna para nós virmos para cá”, disse Lukyanov.
O CEO do Parque Tecnológico, Rafael Bello Bastos, relata que o local vai trazer inovação tecnológica, produção, melhoramento dos produtos do agronegócio. “Aqui trará uma nova cara para a tecnologia de todo estado. A obra recebe investimentos do governo do Estado na ordem de R$ 18,2 milhões e será referência para o desenvolvimento de inovação para as empresas do Estado, promoção de serviços para indústrias, universidades e comunidade, além de formação e qualificação de pessoas, laboratórios, pesquisa e desenvolvimento”, disse.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mário Quidá, reforçou que a atual gestão está empenhada em atrair todo o aparato tecnológico para que a sociedade possa participar e vivenciar o desenvolvimento da cidade e crescer com ela. “Aqui, será um novo marco para Várzea Grande e para Mato Grosso. Fico feliz de ver essa obra se tornando realidade. Nós teremos um auditório, um centro de eventos para 400 pessoas. O Parque Tecnológico vai ser uma virada de chave para Várzea Grande”, fala Quidá.
Também participaram da visita as secretárias de Planejamento, Fabyane Nagazawa e de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria.
Com José Wallison/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
STF define se incide Imposto de Renda em doação antecipada de herança
Conselho prevê celeridade na Empresa Cuiabana de Saúde
Operação integrada derruba esquema de comércio de eletrônicos ilegais
Denúncia de corrupção e operação: Polícia Civil mira Câmara de Cuiabá
Estudo CNI: situação financeira abala confiança da indústria da construção
O tempo em curso de qualificação conta como magistério?
Presidente do TCE promete fiscalização diária sobre obras do BRT
A crise do mercado de luxo: entre a ética e o crime
Supermercados e venda on-line
Senador destaca decisão do STF sobre veto a incentivos fiscais