Da Redação
"A cobrança feita pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT) ao presidir a primeira sessão da Comissão Mista de Orçamento (CMO), na última quinta-feira (10), teve efeito imediato em Brasília. Após pedir celeridade ao governo federal na sanção do Orçamento de 2025, o parlamentar foi atendido no mesmo dia, destravando recursos essenciais para estados e municípios – com impacto direto para Mato Grosso", ressalta.
Via Comunicação, pontua:
A atuação do senador repercutiu em todo o país e foi destaque na imprensa nacional. O jornal "O Globo", por exemplo, destacou que ele, como presidente da CMO, chamou atenção pelo fato do Governo Federal ainda não ter sancionado o orçamento de 2025 que já tinha sido aprovado desde o ano passado.
Com a sanção, prefeituras de Mato Grosso agora podem retomar o planejamento e a execução de políticas públicas que estavam paradas por falta de repasse federal. “A expectativa é de que áreas como saúde, educação, agricultura e infraestrutura recebam um fôlego necessário para atender demandas urgentes da população mato-grossense”, afirmou.
Em sua fala, Wellington apontou que o atraso estava comprometendo serviços básicos em diversas regiões, como a alimentação escolar, o funcionamento de hospitais, o suporte ao setor produtivo e a segurança pública. “Cada dia de indefinição penaliza diretamente a população. Fizemos uma cobrança responsável, pensando nas necessidades reais do nosso povo, principalmente nos municípios que estão esperando por esses recursos para tocar projetos importantes”, afirmou.
Mesmo com o avanço, o senador destacou que segue atento à análise dos vetos presidenciais ao texto aprovado pelo Congresso. “A sanção foi um passo importante, mas o orçamento precisa funcionar por completo. Nosso papel é garantir que os investimentos cheguem na ponta, para quem realmente precisa”, reforçou.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800