Na próxima segunda-feira (14), a Praça Alencastro será palco da 4ª edição da Feira da Agricultura Familiar Produtiva e Solidária, das 15h às 20h. A programação reunirá dezenas de expositores, sendo uma oportunidade de negociar diretamente com quem produz.
Organizada pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho, a feira é considerada fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar em Cuiabá e região. O evento visa incentivar a comercialização direta entre produtores e consumidores, promovendo a geração de renda, o empreendedorismo rural e a valorização dos produtos locais.
Os visitantes poderão encontrar uma variedade de alimentos frescos, orgânicos, doces caseiros, hortaliças, queijos, temperos, frutas, verduras e muito mais, todos produzidos por pequenos agricultores e cooperativas da região.
A gastronomia e o artesanato também estarão presentes, com suas respectivas especificidades minuciosamente identificadas através da criatividade e habilidade de seus protagonistas. Ou seja, riquezas da diversidade cultural que compõem a identidade local e que fortalecem os vínculos entre o campo e a cidade.
“A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Cuiabá com o desenvolvimento sustentável, a economia solidária e o apoio aos trabalhadores do campo, garantindo mais visibilidade e oportunidades para quem produz com dedicação e responsabilidade e precisa de oportunidade para vender sem atravessadores”, frisou o secretário Municipal de Agricultura e Trabalho, Fellipe Corrêa.
Além de Fellipe, também estão na organização o secretário adjunto de Agricultura e Trabalho, Vicente Falcão e o diretor de Agricultura e Abastecimento, Renildo França, ambos da SMAT.
Por Eliana Bess/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal