Da Redação
“Estamos diante de um momento muito significativo para Várzea Grande e para todo o Estado. A expansão do programa Fila Zero representa mais dignidade, mais saúde e mais esperança para a população. São ações concretas que fazem a diferença”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) - durante evento no município que visa reduzir a fila de espera por cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS).
Via Comunicação, pontua:
Nesta segunda-feira (7), foi oficializada a entrada do Hospital Santa Rita no programa Fila Zero, iniciativa do Governo do Estado que amplia o acesso a cirurgias de média e alta complexidade.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi, que reforçou a relevância da medida.
A nova unidade de atendimento é resultado da cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde de Várzea Grande. O hospital passa a ofertar procedimentos cirúrgicos e exames especializados, atendendo a diferentes áreas médicas.
Durante o evento, a prefeita Flávia Moretti destacou a importância do reforço na estrutura de saúde do município. “Hoje é um dia de conquista para Várzea Grande. Essa parceria é fundamental para levar atendimento de qualidade à nossa população, encurtar a espera por cirurgias e valorizar a vida das pessoas. Estamos comprometidos em continuar avançando”, declarou a gestora.
Reconhecido como um defensor do fortalecimento do SUS em Mato Grosso, Max Russi também destacou o papel da Assembleia Legislativa na viabilização de políticas públicas como esta. “Temos atuado para garantir que o Fila Zero tenha continuidade e atinja cada vez mais regiões. A inclusão do Hospital Santa Rita é um grande avanço para a saúde pública de Várzea Grande e serve de inspiração para outros municípios”, completou.
Com o início das atividades no Santa Rita, Várzea Grande fortalece sua rede de saúde, proporcionando mais agilidade no atendimento e alívio à demanda de Cuiabá, capital do estado. A ação reforça o compromisso das gestões estadual e municipal com um serviço público de saúde mais eficiente.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira
Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bi na economia, aponta estudo
Do medo reprimido à fuga química, o homem que aprendeu a não temer vive refém da própria coragem