Da Redação
“Estamos diante de um momento muito significativo para Várzea Grande e para todo o Estado. A expansão do programa Fila Zero representa mais dignidade, mais saúde e mais esperança para a população. São ações concretas que fazem a diferença”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) - durante evento no município que visa reduzir a fila de espera por cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS).
Via Comunicação, pontua:
Nesta segunda-feira (7), foi oficializada a entrada do Hospital Santa Rita no programa Fila Zero, iniciativa do Governo do Estado que amplia o acesso a cirurgias de média e alta complexidade.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi, que reforçou a relevância da medida.
A nova unidade de atendimento é resultado da cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde de Várzea Grande. O hospital passa a ofertar procedimentos cirúrgicos e exames especializados, atendendo a diferentes áreas médicas.
Durante o evento, a prefeita Flávia Moretti destacou a importância do reforço na estrutura de saúde do município. “Hoje é um dia de conquista para Várzea Grande. Essa parceria é fundamental para levar atendimento de qualidade à nossa população, encurtar a espera por cirurgias e valorizar a vida das pessoas. Estamos comprometidos em continuar avançando”, declarou a gestora.
Reconhecido como um defensor do fortalecimento do SUS em Mato Grosso, Max Russi também destacou o papel da Assembleia Legislativa na viabilização de políticas públicas como esta. “Temos atuado para garantir que o Fila Zero tenha continuidade e atinja cada vez mais regiões. A inclusão do Hospital Santa Rita é um grande avanço para a saúde pública de Várzea Grande e serve de inspiração para outros municípios”, completou.
Com o início das atividades no Santa Rita, Várzea Grande fortalece sua rede de saúde, proporcionando mais agilidade no atendimento e alívio à demanda de Cuiabá, capital do estado. A ação reforça o compromisso das gestões estadual e municipal com um serviço público de saúde mais eficiente.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso