Da Redação
“Estamos diante de um momento muito significativo para Várzea Grande e para todo o Estado. A expansão do programa Fila Zero representa mais dignidade, mais saúde e mais esperança para a população. São ações concretas que fazem a diferença”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) - durante evento no município que visa reduzir a fila de espera por cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS).
Via Comunicação, pontua:
Nesta segunda-feira (7), foi oficializada a entrada do Hospital Santa Rita no programa Fila Zero, iniciativa do Governo do Estado que amplia o acesso a cirurgias de média e alta complexidade.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi, que reforçou a relevância da medida.
A nova unidade de atendimento é resultado da cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde de Várzea Grande. O hospital passa a ofertar procedimentos cirúrgicos e exames especializados, atendendo a diferentes áreas médicas.
Durante o evento, a prefeita Flávia Moretti destacou a importância do reforço na estrutura de saúde do município. “Hoje é um dia de conquista para Várzea Grande. Essa parceria é fundamental para levar atendimento de qualidade à nossa população, encurtar a espera por cirurgias e valorizar a vida das pessoas. Estamos comprometidos em continuar avançando”, declarou a gestora.
Reconhecido como um defensor do fortalecimento do SUS em Mato Grosso, Max Russi também destacou o papel da Assembleia Legislativa na viabilização de políticas públicas como esta. “Temos atuado para garantir que o Fila Zero tenha continuidade e atinja cada vez mais regiões. A inclusão do Hospital Santa Rita é um grande avanço para a saúde pública de Várzea Grande e serve de inspiração para outros municípios”, completou.
Com o início das atividades no Santa Rita, Várzea Grande fortalece sua rede de saúde, proporcionando mais agilidade no atendimento e alívio à demanda de Cuiabá, capital do estado. A ação reforça o compromisso das gestões estadual e municipal com um serviço público de saúde mais eficiente.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800