A juíza da 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Rita Soraya Tolentino de Barros, determinou a criação de um novo local de votação permanente e a atualização dos endereços de escolas na região, com o intuito de melhorar a distribuição dos eleitores e proporcionar um ambiente mais acessível para o exercício do direito ao voto. A medida, regulamentada pela Portaria nº 05/2025, visa facilitar a locomoção dos eleitores e aprimorar a infraestrutura das zonas eleitorais para as eleições de 2024 e anos subsequentes.
A nova seção eleitoral será instalada na Escola Estadual Maria Hermínia Alves, localizada na Rua 101, quadra 89, S/N, CPA 4, Cuiabá/MT, e terá 17 seções eleitorais, com capacidade total para atender 6.800 eleitores. Os eleitores que desejarem votar neste novo local de votação podem solicitar a mudança diretamente pelo site do TRE-MT, através do atendimento online ou presencialmente em um cartório eleitoral.
Além disso, os endereços de outros dois locais de votação foram atualizados: a Escola Estadual Victorino Monteiro da Silva, agora situada na Rua I, S/N, Bairro Ilza Terezinha Picolli Pagot, Cuiabá/MT, e a Escola Estadual Leovegildo de Melo, que passa a figurar como local de votação na Avenida Curió, S/N, CPA IV, 1ª Etapa, Cuiabá/MT. Essas mudanças de endereço ocorrem de forma automática, ou seja, não há necessidade de nenhuma ação por parte dos eleitores que votam nessas unidades. O cadastro eleitoral dos eleitores permanece inalterado, sem qualquer prejuízo para o processo eleitoral.
Essas alterações foram cuidadosamente planejadas com base em informações e vistorias feitas pelo Cartório Eleitoral da 51ª Zona e visam otimizar o atendimento aos mais de 120 mil eleitores da zona, garantindo que possam votar em locais mais próximos e acessíveis às suas residências. Com a nova medida, a 51ª ZE terá no total 39 locais de votação.
“Nosso compromisso é melhorar os serviços constantemente e se tornar cada vez mais acessíveis a sociedade. A ampliação de locais de votação vai ao encontro desses objetivos”, ressaltou a juíza Rita Soraya.
Por Andréa Martins Oliveira/Comunicação Social TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal