A juíza da 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Rita Soraya Tolentino de Barros, determinou a criação de um novo local de votação permanente e a atualização dos endereços de escolas na região, com o intuito de melhorar a distribuição dos eleitores e proporcionar um ambiente mais acessível para o exercício do direito ao voto. A medida, regulamentada pela Portaria nº 05/2025, visa facilitar a locomoção dos eleitores e aprimorar a infraestrutura das zonas eleitorais para as eleições de 2024 e anos subsequentes.
A nova seção eleitoral será instalada na Escola Estadual Maria Hermínia Alves, localizada na Rua 101, quadra 89, S/N, CPA 4, Cuiabá/MT, e terá 17 seções eleitorais, com capacidade total para atender 6.800 eleitores. Os eleitores que desejarem votar neste novo local de votação podem solicitar a mudança diretamente pelo site do TRE-MT, através do atendimento online ou presencialmente em um cartório eleitoral.
Além disso, os endereços de outros dois locais de votação foram atualizados: a Escola Estadual Victorino Monteiro da Silva, agora situada na Rua I, S/N, Bairro Ilza Terezinha Picolli Pagot, Cuiabá/MT, e a Escola Estadual Leovegildo de Melo, que passa a figurar como local de votação na Avenida Curió, S/N, CPA IV, 1ª Etapa, Cuiabá/MT. Essas mudanças de endereço ocorrem de forma automática, ou seja, não há necessidade de nenhuma ação por parte dos eleitores que votam nessas unidades. O cadastro eleitoral dos eleitores permanece inalterado, sem qualquer prejuízo para o processo eleitoral.
Essas alterações foram cuidadosamente planejadas com base em informações e vistorias feitas pelo Cartório Eleitoral da 51ª Zona e visam otimizar o atendimento aos mais de 120 mil eleitores da zona, garantindo que possam votar em locais mais próximos e acessíveis às suas residências. Com a nova medida, a 51ª ZE terá no total 39 locais de votação.
“Nosso compromisso é melhorar os serviços constantemente e se tornar cada vez mais acessíveis a sociedade. A ampliação de locais de votação vai ao encontro desses objetivos”, ressaltou a juíza Rita Soraya.
Por Andréa Martins Oliveira/Comunicação Social TRE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM prende homem no interior após ameaçar matar familiares
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim