Da Redação
"A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), assinou no último dia 25, adesão do município ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social Vale do Rio Cuiabá (Cides-VRC). A iniciativa visa fortalecer a economia local, ampliar oportunidades de investimentos e melhorar a qualidade de vida da população por meio da cooperação entre os municípios da Baixada Cuiabana" - pontua o Executivo municipal.
Via Comunicação, acrescenta:
O Cides-VRC é um consórcio público intermunicipal que reúne 13 cidades da Baixada Cuiabana com o objetivo de prestar serviços e desenvolver ações conjuntas de interesse coletivo. Com a adesão, Várzea Grande passa a contar com diversas vantagens, como o aumento da arrecadação, impulso à economia local, promoção da segurança alimentar, ampliação das vendas para além das fronteiras regionais e a obtenção de escalas de recursos financeiros e materiais.
A prefeita Flávia Moretti destacou a importância da iniciativa para o crescimento do Município. “A adesão de Várzea Grande ao Consórcio representa um grande avanço para nossa cidade. A colaboração entre os municípios é fundamental para superar desafios e promover o desenvolvimento regional de forma integrada, igualitária e sustentável, beneficiando diretamente a população”, afirmou a gestora.
A adesão de Várzea Grande ao Consórcio representa um grande avanço para nossa cidade.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, também enfatizou as vantagens da adesão ao consórcio. “Com essa parceria, conseguimos acessar novos recursos e estruturar melhor as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural e à segurança alimentar. Além disso, a participação no Consórcio facilita o fortalecimento da economia local e a geração de empregos”, explicou.
A adesão ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social Vale do Rio Cuiabá também abre portas para que o Município participe de projetos e convênios com o governo do Estado e a União, ampliando as possibilidades de investimentos. “O consórcio busca equivalência técnica junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o que poderá fortalecer a produção rural e a comercialização de produtos nos municípios consorciados”, cita Ricardo Amorim.
O gestor também pontua que “com a adesão ao Consórcio, Várzea Grande reforça sua posição estratégica na região, promovendo o desenvolvimento econômico e social por meio de parcerias e iniciativas que beneficiam toda a população”.
Atualmente, os municípios que integram o consórcio são: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande e Paranatinga.
Com Rafaela Maximiano/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800