Da Redação
"A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), assinou no último dia 25, adesão do município ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social Vale do Rio Cuiabá (Cides-VRC). A iniciativa visa fortalecer a economia local, ampliar oportunidades de investimentos e melhorar a qualidade de vida da população por meio da cooperação entre os municípios da Baixada Cuiabana" - pontua o Executivo municipal.
Via Comunicação, acrescenta:
O Cides-VRC é um consórcio público intermunicipal que reúne 13 cidades da Baixada Cuiabana com o objetivo de prestar serviços e desenvolver ações conjuntas de interesse coletivo. Com a adesão, Várzea Grande passa a contar com diversas vantagens, como o aumento da arrecadação, impulso à economia local, promoção da segurança alimentar, ampliação das vendas para além das fronteiras regionais e a obtenção de escalas de recursos financeiros e materiais.
A prefeita Flávia Moretti destacou a importância da iniciativa para o crescimento do Município. “A adesão de Várzea Grande ao Consórcio representa um grande avanço para nossa cidade. A colaboração entre os municípios é fundamental para superar desafios e promover o desenvolvimento regional de forma integrada, igualitária e sustentável, beneficiando diretamente a população”, afirmou a gestora.
A adesão de Várzea Grande ao Consórcio representa um grande avanço para nossa cidade.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, também enfatizou as vantagens da adesão ao consórcio. “Com essa parceria, conseguimos acessar novos recursos e estruturar melhor as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural e à segurança alimentar. Além disso, a participação no Consórcio facilita o fortalecimento da economia local e a geração de empregos”, explicou.
A adesão ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social Vale do Rio Cuiabá também abre portas para que o Município participe de projetos e convênios com o governo do Estado e a União, ampliando as possibilidades de investimentos. “O consórcio busca equivalência técnica junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o que poderá fortalecer a produção rural e a comercialização de produtos nos municípios consorciados”, cita Ricardo Amorim.
O gestor também pontua que “com a adesão ao Consórcio, Várzea Grande reforça sua posição estratégica na região, promovendo o desenvolvimento econômico e social por meio de parcerias e iniciativas que beneficiam toda a população”.
Atualmente, os municípios que integram o consórcio são: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande e Paranatinga.
Com Rafaela Maximiano/Secom


Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira
Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bi na economia, aponta estudo
Do medo reprimido à fuga química, o homem que aprendeu a não temer vive refém da própria coragem