O trabalho de cada um e cada uma que atuou nas Eleições Municipais de 2024 foi destacado pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, com um destaque especial à atuação dos mesários e mesárias, que se dedicam aos trabalhos eleitorais de forma voluntária. A fala foi feita durante a entrega da Medalha de Mérito Eleitoral, nesta quinta-feira (27.03), no Plenário do Tribunal, em Cuiabá.
As honrarias foram entregues a 26 pessoas, entre representantes de órgãos de segurança e instituições parceiras que integraram o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), além de representantes da imprensa, da Justiça Eleitoral e da sociedade civil, neste último caso, um mesário voluntário representando a todos.
“Como não mencionar os mesários? Verdadeiros guardiões da democracia, que, voluntariamente, se dedicam a garantir que cada voto seja respeitado, que cada cidadão seja acolhido, e que a Justiça Eleitoral esteja presente, de forma humana e confiável, em cada urna do nosso estado”, afirmou a presidente do TRE-MT, em discurso.
Ela frisou, ainda, que este compromisso fortalece a credibilidade do processo eleitoral e reforça a confiança da sociedade. “A Justiça Eleitoral é feita de pessoas. Pessoas que acreditam na democracia como um valor inegociável. Pessoas que se dedicam, que inovam, que superam desafios. Hoje, nesta cerimônia, celebramos essas pessoas. Celebramos vocês”, acrescentou a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
Em nome de todos os mesários e mesárias, Carlos Augusto Gomes de Oliveira, que atua na função há mais de 20 anos, recebeu a honraria. “É muito significativo as pessoas que deixam o seu lar, o seu trabalho, para realizar essa função iminentemente voluntária. Vou fazer 70 anos de idade, e enquanto estiver saúde com certeza estarei lá fazendo essa contribuição. Eu fico muito orgulhoso de representar esses 31.700 mesários das últimas eleições. Muito obrigado à Justiça Eleitoral”, celebrou.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM prende homem no interior após ameaçar matar familiares
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim