O trabalho de cada um e cada uma que atuou nas Eleições Municipais de 2024 foi destacado pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, com um destaque especial à atuação dos mesários e mesárias, que se dedicam aos trabalhos eleitorais de forma voluntária. A fala foi feita durante a entrega da Medalha de Mérito Eleitoral, nesta quinta-feira (27.03), no Plenário do Tribunal, em Cuiabá.
As honrarias foram entregues a 26 pessoas, entre representantes de órgãos de segurança e instituições parceiras que integraram o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), além de representantes da imprensa, da Justiça Eleitoral e da sociedade civil, neste último caso, um mesário voluntário representando a todos.
“Como não mencionar os mesários? Verdadeiros guardiões da democracia, que, voluntariamente, se dedicam a garantir que cada voto seja respeitado, que cada cidadão seja acolhido, e que a Justiça Eleitoral esteja presente, de forma humana e confiável, em cada urna do nosso estado”, afirmou a presidente do TRE-MT, em discurso.
Ela frisou, ainda, que este compromisso fortalece a credibilidade do processo eleitoral e reforça a confiança da sociedade. “A Justiça Eleitoral é feita de pessoas. Pessoas que acreditam na democracia como um valor inegociável. Pessoas que se dedicam, que inovam, que superam desafios. Hoje, nesta cerimônia, celebramos essas pessoas. Celebramos vocês”, acrescentou a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
Em nome de todos os mesários e mesárias, Carlos Augusto Gomes de Oliveira, que atua na função há mais de 20 anos, recebeu a honraria. “É muito significativo as pessoas que deixam o seu lar, o seu trabalho, para realizar essa função iminentemente voluntária. Vou fazer 70 anos de idade, e enquanto estiver saúde com certeza estarei lá fazendo essa contribuição. Eu fico muito orgulhoso de representar esses 31.700 mesários das últimas eleições. Muito obrigado à Justiça Eleitoral”, celebrou.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal