Por meio de nota, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (SINDIMED) pontua:
Em razão da matéria publicada pela prefeitura de Cuiabá que pode levar à interpretação de que o Município de Cuiabá não teria mais passivos a saldar com os médicos, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (SINDIMED) esclarece que ainda há débitos pendentes relativos a gestão cujo exercício se findou em 31 de dezembro de 2024.
A ação judicial em questão foi proposta no final de 2024, durante o recesso judiciário e em regime de plantão, e teve como objetivo garantir o pagamento do subsídio dos médicos diante do risco de atraso no mês de dezembro. A decisão judicial reconheceu que a atual gestão quitou os subsídios daquele mês, o que levou à extinção da ação.
No entanto, ainda permanecem em aberto pagamentos de verbas de caráter eventual, como plantões extras, incentivos de final de semana e rescisões contratuais, com atrasos desde junho de 2024. Esses valores não foram incluídos na ação coletiva, pois sua quitação depende da comprovação individualizada de cada profissional, o que inviabiliza a cobrança em bloco pelo sindicato.
O SINDIMED abriu negociação direta com a Secretaria Municipal de Saúde para buscar uma solução mais célere. Até o momento, a informação oficial é de que um cronograma de pagamento será apresentado apenas após os recebimentos do IPTU, no final de abril deste ano.
Diante da falta de previsão concreta para a regularização desses débitos e da recorrência desse problema, os médicos convocaram uma assembleia para quarta-feira, 19 de março de 2025, a fim de deliberar sobre estratégias de mobilização para garantir o pagamento dos valores devidos e melhores condições de trabalho.
O SINDIMED reafirma seu compromisso com a categoria e continuará cobrando soluções que evitem a precarização dos serviços médicos e a inadimplência dos direitos trabalhistas dos profissionais.
Sindicato dos Médicos de Mato Grosso – SINDIMED
Fonte: Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Meta é estar entre os cinco primeiros, diz vice-governador sobre Educação
Ação do MP: Justiça manda prefeitura regularizar transporte escolar
Avanços: Governo de MT lança pacote de serviços digitais
Setor aéreo bate recorde com 11,6 milhões de passageiros em julho
TJ crava: paciente com transtorno mental tem direito a internação
Resposta ao desafio
Decreto do Governo de MT: novas regras para consignados
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas