Por meio de nota, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (SINDIMED) pontua:
Em razão da matéria publicada pela prefeitura de Cuiabá que pode levar à interpretação de que o Município de Cuiabá não teria mais passivos a saldar com os médicos, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (SINDIMED) esclarece que ainda há débitos pendentes relativos a gestão cujo exercício se findou em 31 de dezembro de 2024.
A ação judicial em questão foi proposta no final de 2024, durante o recesso judiciário e em regime de plantão, e teve como objetivo garantir o pagamento do subsídio dos médicos diante do risco de atraso no mês de dezembro. A decisão judicial reconheceu que a atual gestão quitou os subsídios daquele mês, o que levou à extinção da ação.
No entanto, ainda permanecem em aberto pagamentos de verbas de caráter eventual, como plantões extras, incentivos de final de semana e rescisões contratuais, com atrasos desde junho de 2024. Esses valores não foram incluídos na ação coletiva, pois sua quitação depende da comprovação individualizada de cada profissional, o que inviabiliza a cobrança em bloco pelo sindicato.
O SINDIMED abriu negociação direta com a Secretaria Municipal de Saúde para buscar uma solução mais célere. Até o momento, a informação oficial é de que um cronograma de pagamento será apresentado apenas após os recebimentos do IPTU, no final de abril deste ano.
Diante da falta de previsão concreta para a regularização desses débitos e da recorrência desse problema, os médicos convocaram uma assembleia para quarta-feira, 19 de março de 2025, a fim de deliberar sobre estratégias de mobilização para garantir o pagamento dos valores devidos e melhores condições de trabalho.
O SINDIMED reafirma seu compromisso com a categoria e continuará cobrando soluções que evitem a precarização dos serviços médicos e a inadimplência dos direitos trabalhistas dos profissionais.
Sindicato dos Médicos de Mato Grosso – SINDIMED
Fonte: Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal