Da Redação
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) avisa que iniciou, "nesta segunda-feira (17), a Operação Transporte Escolar Seguro" - pontuando que "a Fiscalização Ordenada será realizada in loco e simultaneamente em 12 municípios do estado, com o objetivo de traçar um diagnóstico da segurança e qualidade do serviço de transporte escolar, abrangendo tanto os veículos como os condutores".
Mais informações divulgadas:
Presidente do TCE-MT, o conselheiro Sérgio Ricardo destacou que a operação é uma ação estratégica para identificar falhas, corrigir irregularidades e assegurar que os veículos e condutores atendam aos requisitos necessários. "Nossa prioridade é a segurança das crianças e jovens que dependem desse serviço diariamente. O transporte escolar é fundamental para garantir o acesso à educação, especialmente em áreas rurais e periféricas onde a distância até as escolas pode ser um grande obstáculo. É um serviço essencial, que garante o direito à educação, promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades."
Conduzida pelas Secretarias de Controle Externo (Secex), sob coordenação da Secretaria Geral de Controle Externo (Segecex), a iniciativa é parte do Plano Anual de Trabalho do TCE-MT de 2025 e será realizada em Cáceres, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Confresa, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Santo Antônio de Leverger e Sinop.
Com previsão de duração de duas semanas, a operação deve inspecionar pelo menos 300 veículos até o dia 28 de março. A iniciativa envolveu três meses de planejamento e conta com a participação de 55 servidores.
As Fiscalizações Ordenadas são atividades coordenadas e realizadas de forma concomitante, visando garantir a correta execução de políticas públicas por órgãos e entidades de Mato Grosso. O resultado da operação fornecerá um diagnóstico detalhado sobre a situação do transporte escolar no estado, permitindo a adoção de medidas corretivas e aprimoramentos necessários para a segurança dos estudantes.
Com Secretaria de Comunicação/TCE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800