O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Senac-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso) e em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra (Sincovatan-MT), está com inscrições abertas para os primeiros cursos do programa ‘Tangará 4.0 – Negócios & Inovação’.
A iniciativa visa impulsionar a qualificação profissional no município, preparando empresários, trabalhadores do comércio e jovens em busca de oportunidades para os desafios do mercado atual. Nesta etapa, são ofertadas 20 vagas gratuitas para o curso ‘A Arte de Encantar o Cliente’ e outras 20 vagas para a formação ‘Liderança Estratégica e Evolução de Mindset’, com bolsas de estudo de 50% e 70%.
Os cursos serão realizados no período noturno, facilitando a participação de profissionais do setor. Confira os detalhes:
• A Arte de Encantar o Cliente
Curso gratuito
Requisitos: idade a partir de 16 anos e ensino fundamental cursando ou incompleto. Indicado para quem atua ou deseja atuar em gestão básica e áreas afins.
Período: 25/03/2025 a 08/04/2025
Horário: terças e quintas-feiras, das 19h às 22h
• Liderança Estratégica e Evolução de Mindset
Bolsas disponíveis:
70% de desconto para associados do Sincovatan-MT - R$ 94,50
50% de desconto para o público geral do comércio local - R$ 157,70
Requisitos: ensino médio completo e idade a partir de 18 anos
Período: 24/03/2025 a 09/04/2025
Horário: segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h
Os interessados devem procurar o Senac Tangará da Serra, no Jardim Acácia, das 7h30 às 11h30 ou das 13h às 22h, entre segunda e sexta-feira. Outras informações pelos contatos (65) 9 9815-4397 ou (65) 9 9605-9576.
Programa de capacitação
O ‘Tangará 4.0 – Negócios & Inovações’ foi lançado na sexta-feira passada, dia 7, com ampla participação de empresários, representantes do Poder Executivo, da classe comerciária tangaraense, empreendedores, trabalhadores do comércio do município e jovens em busca de qualificação de excelência.
Segundo José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT, investir na capacitação é estratégico para o desenvolvimento de Tangará da Serra, a 252 km de Cuiabá. Com uma economia diversificada e um comércio em crescimento, a cidade se destaca como um dos principais polos econômicos do estado.
“O ‘Tangará 4.0’ é uma resposta às necessidades do comércio local, oferecendo qualificação de qualidade para que empresários e trabalhadores possam inovar e tornar seus negócios mais competitivos”, destaca Wenceslau Júnior.
Os cursos serão ministrados por especialistas do Senac-MT, com conteúdos adaptados à realidade do comércio tangaraense. Greici Mara da Cruz, presidente do Sincovatan-MT, reforça a importância da iniciativa.
“O comércio é um dos grandes motores da nossa economia, e investir na qualificação profissional é essencial para continuar crescendo. Esses cursos vão preparar nossos profissionais para um atendimento de excelência”, afirma.
Para Edson Dahmer, diretor regional do Senac-MT, o programa representa um movimento de transformação no setor.
“Estamos trazendo conteúdos atualizados e conectados às principais tendências do mercado. Essa é uma oportunidade única para que profissionais e empresas se reinventem e se tornem mais inovadores”, enfatiza Dahmer.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Comércio de Mato Grosso)
Contato: Maicon Oliveira
Telefone & WhatsApp: (65) 9 9286-9747
E-mail: maicon.oliveira@mt.senac.br

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal