Jaqueline Cherulli
O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade especial para refletirmos sobre as conquistas e os desafios enfrentados na busca pela igualdade de gênero. Como presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), tenho a honra de destacar a força e a competência das mulheres que têm moldado a história da magistratura em nosso estado e na própria instituição.
Celebramos um marco histórico com a gestão 2023-2024, liderada pela magistrada Maria Rosi de Meira Borba. Em mais de 50 anos de existência, a AMAM, pela primeira vez, teve uma mulher à frente da presidência, evidenciando o potencial transformador das mulheres em posições de liderança. Seu trabalho pioneiro não apenas abriu caminho para outras, mas também destacou a força e a influência crescentes das mulheres no Judiciário.
Ao assumir a presidência da AMAM, sucedendo a Dra. Maria Rosi, sinto-me profundamente honrada e consciente da responsabilidade e do privilégio que o cargo representa. Este momento simboliza o reconhecimento do impacto positivo da atuação feminina, não apenas no nosso estado, mas em todo o Brasil. Em 2024, Mato Grosso contava com 109 juízas e 12 desembargadoras, essa representatividade tem crescido ao longo dos anos, inspirando contentamento e aspirações.
A presença feminina na magistratura traz novas e enriquecedoras perspectivas à aplicação da lei, sensibilidade maior e, por que não, uma atenção focada à justiça social. A liderança feminina fortalece-se com a capacidade analítica, visão estratégica, e um compromisso inabalável com a ética. Minha presidência reafirma o compromisso da AMAM em um olhar inclusivo, promovendo a igualdade e a busca em inspirar futuras gerações a conquistar seus espaços, honrando as conquistas daqueles que nos precederam.
Sou imensamente grata àqueles que pavimentaram este caminho e convido a sociedade a se unir a nós nesta jornada. Juntos, temos a responsabilidade de construir um futuro onde a justiça não apenas reconhece, mas valoriza a diversidade, integrando-a como um pilar essencial para uma sociedade igualitária. É com gratidão, satisfação e alegria que celebramos cada passo dado nesta direção, reafirmando nosso compromisso com um amanhã melhor, mais igualitário e respeitoso para todos.
Jaqueline Cherulli é presidente da AMAM.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal