Da Redação
“O governo anunciou o maior Plano Safra da história, mas o dinheiro acabou antes da primeira safra. Agora, o produtor rural está sem crédito e quem mais sofre com isso é o trabalhador, que paga caro pelos alimentos. O ovo, a carne e itens básicos estão cada vez mais inacessíveis, especialmente para quem ganha até cinco salários mínimos”, asseverou o senador Wellington Fagundes (PL-MT).
Ele "criticou duramente, na última sexta-feira (21/02), a suspensão do Plano Safra 2024/2025, cujos recursos se esgotaram antes mesmo da primeira colheita".
Via Comunicação, pontua ainda que:
A falta de crédito para os produtores rurais compromete diretamente a produção agrícola e impacta o bolso dos brasileiros, que já enfrentam preços elevados dos alimentos. Segundo o parlamentar, a situação é consequência da irresponsabilidade fiscal do governo, que continua gastando sem controle e deixando setores essenciais sem recursos.
Fagundes destacou ainda que, sem o orçamento aprovado, o governo tem liberdade para gastar até 1/12 do previsto por mês, sem amarras, da forma que quiser. Enquanto isso, setores estratégicos, como o agronegócio, ficam desassistidos. “O governo segue aumentando gastos irresponsavelmente, gerando inflação e penalizando quem mais precisa. O agro precisa de crédito para continuar produzindo e garantindo alimentos na mesa do brasileiro. Não podemos aceitar essa falta de planejamento”, afirmou.
O senador reforçou que seguirá cobrando responsabilidade e a aprovação do orçamento para garantir os recursos necessários à produção agropecuária. “Chega de gastança! O governo precisa priorizar o que realmente importa. O agro não pode parar e o povo precisa do básico para viver”, concluiu.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800