Da Redação
"O prefeito Abilio Brunini sancionou a reforma administrativa aprovada pela Câmara Municipal de Cuiabá, gerando, assim, uma reestruturação no Poder Executivo. A íntegra da sanção foi publicada na edição suplementar nº 1062 da Gazeta Municipal, que circulou na sexta-feira (21)", ressalta o Executivo municipal.
A gestão detalha:
Haverá a redução de 43 cargos comissionados. O Executivo passará de 812 para 769 cargos de livre nomeação.
Duas novas pastas foram criadas com a reforma administrativa. Uma delas é a Secretaria Municipal de Segurança Pública, que será chefiada pela atual secretária adjunta de Ordem Pública, a coronel da Polícia Militar Francyanne Siqueira Chaves Lacerda.
A Secretaria Municipal de Cultura deixa de ser vinculada à pasta de Esporte e Lazer, passando a ser chefiada pelo músico Johnny Everson. A área de Esporte continuará sob o comando de Jefferson Neves.
A Secretaria Municipal de Fazenda passará a ser denominada Secretaria Municipal de Economia, concentrando a responsabilidade pela administração tributária, fiscalização e controle da dívida municipal. O secretário responsável será Marcelo Bussiki.
Outra consequência da reforma administrativa é que a Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho perderá a atribuição de desenvolvimento econômico. Agora, essa competência ficará a cargo da Secretaria Municipal de Turismo, que passará a ser denominada Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
A Limpurb (Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos) também passará por mudanças na estrutura administrativa. O cargo de diretor, antes com status de secretário, foi reclassificado para o nível de adjunto da Secretaria de Obras Públicas. A autonomia da empresa será mantida, mas passará a ter mais organização e eficiência em sua estrutura. O secretário titular de Obras Públicas continua sendo Reginaldo Teixeira.
Sem gastos
A criação das secretarias municipais de Segurança Pública e Cultura não impactará novas despesas para o Poder Executivo, uma vez que houve apenas o remanejamento de servidores para novas funções.
Com Rafael Costa/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso