Da Redação
"O prefeito Abilio Brunini sancionou a reforma administrativa aprovada pela Câmara Municipal de Cuiabá, gerando, assim, uma reestruturação no Poder Executivo. A íntegra da sanção foi publicada na edição suplementar nº 1062 da Gazeta Municipal, que circulou na sexta-feira (21)", ressalta o Executivo municipal.
A gestão detalha:
Haverá a redução de 43 cargos comissionados. O Executivo passará de 812 para 769 cargos de livre nomeação.
Duas novas pastas foram criadas com a reforma administrativa. Uma delas é a Secretaria Municipal de Segurança Pública, que será chefiada pela atual secretária adjunta de Ordem Pública, a coronel da Polícia Militar Francyanne Siqueira Chaves Lacerda.
A Secretaria Municipal de Cultura deixa de ser vinculada à pasta de Esporte e Lazer, passando a ser chefiada pelo músico Johnny Everson. A área de Esporte continuará sob o comando de Jefferson Neves.
A Secretaria Municipal de Fazenda passará a ser denominada Secretaria Municipal de Economia, concentrando a responsabilidade pela administração tributária, fiscalização e controle da dívida municipal. O secretário responsável será Marcelo Bussiki.
Outra consequência da reforma administrativa é que a Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho perderá a atribuição de desenvolvimento econômico. Agora, essa competência ficará a cargo da Secretaria Municipal de Turismo, que passará a ser denominada Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
A Limpurb (Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos) também passará por mudanças na estrutura administrativa. O cargo de diretor, antes com status de secretário, foi reclassificado para o nível de adjunto da Secretaria de Obras Públicas. A autonomia da empresa será mantida, mas passará a ter mais organização e eficiência em sua estrutura. O secretário titular de Obras Públicas continua sendo Reginaldo Teixeira.
Sem gastos
A criação das secretarias municipais de Segurança Pública e Cultura não impactará novas despesas para o Poder Executivo, uma vez que houve apenas o remanejamento de servidores para novas funções.
Com Rafael Costa/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Agroecologia pode retardar efeitos da crise climática nas lavouras
MP flagra caminhões no Morro de Santo Antônio e cita descaso do Governo
Pé-de-Meia será depositado na conta de alunos a partir de terça-feira
Cuiabá apresenta queda no preço da cesta básica, destaca estudo
Cresce demanda por treinamentos e processos de integração de equipes
Marketing de influência realmente funciona?
Delegar da forma correta transforma sua liderança e impulsiona sua equipe
Brasil terá nova onda de calor neste final de semana
Haddad: 1º passo para conter inflação de alimentos é Plano Safra maior
Prefeito confirma auditoria de equipamentos no Centro de Distribuição