• Cuiabá, 20 de Fevereiro - 00:00:00

Wellington volta a criticar Governo Federal por não liberar emendas


Da Redação

“Os municípios não podem mais esperar. Muitos já começaram o ano no vermelho e o governo federal precisa urgente destravar as emendas para que os gestores comecem a executar seus planos. E eu, como vice-presidente da Frente Parlamentar Municipalista, vou cobrar até o último minuto”, disparou o senador Wellington Fagundes (PL) - no contexto das críticas ao Governo Federal "por não liberar emendas".

Via Comunicação - reforça:

No encontro da bancada federal com o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), o senador Wellington Fagundes (PL) reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Cuiabá e destacou a importância da destinação de emendas parlamentares para investimentos em áreas como infraestrutura e saúde na capital.

A reunião foi na segunda-feira (17), no Palácio Alencastro, quando o senador afirmou que já tem mais de R$ 40 milhões em emendas alocadas para a capital, porém a burocracia administrativa tem travado a liberação dos recursos.

“Há recursos travados há três anos que não são liberados, às vezes, por um simples documento. Outro problema que os parlamentares enfrentam é na execução das emendas, que não têm informação suficiente, além de muitas obras que não têm prestação de contas”, explicou Fagundes.

Wellington Fagundes também reafirmou seu compromisso com a destinação de uma emenda para a construção da Casa dos Autistas.

“Na primeira visita que fiz ao prefeito Abílio, em janeiro deste ano, firmamos esse compromisso. Vamos trabalhar para que esse sonho se torne realidade”, afirmou.

Fagundes lembrou durante reunião com a bancada federal, que sempre trabalhou pela capital de Mato Grosso, destinando emendas que contribuíram para a construção de grandes obras, como a ponte Sérgio Motta, que liga Cuiabá a Várzea Grande, a revitalização da orla do porto e a reforma completa do mercado municipal do porto. Na ocasião, ressaltou a necessidade do  prefeito Abílio elaborar um projeto de desenvolvimento sustentável para a capital, considerando a baixada cuiabana.

“Eu sei que não é fácil, mas também sei que temos o consórcio do vale do rio Cuiabá, que envolve os municípios da baixada e pode contribuir nessa construção, com o objetivo de destinar recursos para o desenvolvimento de toda essa região, que é essencial para o estado”, destacou.

Wellington questionou o governo federal pelo não cumprimento de acordos relacionados às emendas orçamentárias. Após a aprovação da reforma tributária no final do ano passado, o presidente Lula havia prometido destinar recursos aos parlamentares, mas posteriormente anulou a medida, gerando frustração na base aliada.

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: