Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPMT) ressalta que "o procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca Costa, lançou edital tornando público aos membros da instituição (promotores e procuradores de Justiça) que estão abertas as inscrições para interessados em compor a lista sêxtupla destinada ao preenchimento de uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso".
Lembra que "o edital foi publicado na sexta-feira, após comunicação, pelo Poder Judiciário, da abertura de vaga a ser preenchida pelo Ministério Público de Mato Grosso, referente ao quinto constitucional".
O MPMT acrescenta:
Poderão concorrer membros do Ministério Público em atividade, com mais de 35 anos de idade e pelo menos 10 anos de carreira na instituição. A inscrição dos interessados deverá ser realizada até as 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) desta terça-feira, dia 18 de fevereiro de 2024, horário de Mato Grosso.
Após verificado o preenchimento dos requisitos para participação no processo, será publicada a lista dos inscritos, assim como a data da sessão do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) em que será elaborada a lista sêxtupla. Os 11 membros do Conselho farão a escolha dos nomes, por meio de voto eletrônico.
O resultado final, com a lista dos candidatos a desembargador, contendo a quantidade de votos computados, será publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPMT. No caso de empate, terá preferência o candidato mais antigo na carreira ministerial.
A lista sêxtupla será então encaminhada ao Tribunal de Justiça, que escolherá os três nomes que serão submetidos ao governador do Estado, Mauro Mendes, para a escolha final do novo desembargador do quinto constitucional do MPMT.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho