Da Redação
“O presidente pode até dizer que não é um evento de reivindicação, mas, na prática, os gestores vivem uma realidade bem diferente. Muitos saíram de suas cidades justamente para cobrar aquilo que lhes é de direito, mas que tem sido negado ou atrasado pelo governo federal”, disse o senador Wellington Fagundes (PL-MT) - ao criticar a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o encontro com prefeitos na terça-feira (13), em Brasília.
Via Comunicação, ressalta ainda que:
Na ocasião, Lula afirmou que a reunião não tinha caráter de reivindicação, diferentemente da Marcha dos Prefeitos, evento anual onde as demandas municipais são formalmente apresentadas ao governo federal.
Para Fagundes, a realidade dos municípios é outra. O senador ressaltou que os prefeitos enfrentam grandes dificuldades na liberação de emendas parlamentares e recursos essenciais para obras e serviços à população.
O parlamentar destacou que, em meio à crise fiscal enfrentada pelos municípios, o governo federal deveria adotar medidas concretas para destravar os repasses e garantir que as prefeituras tenham condições de atender suas comunidades. “Os prefeitos não precisam apenas de discursos, mas de ações efetivas. Muitos municípios dependem das emendas para saúde, infraestrutura e educação. E, infelizmente, o que vemos hoje é um verdadeiro calvário para conseguir liberar esses recursos”, criticou.
Wellington Fagundes, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Municipalista, reforçou seu compromisso com os gestores municipais e cobrou mais celeridade do governo na execução dos repasses. “Vamos continuar pressionando para que o dinheiro chegue onde realmente importa: nas cidades, nas mãos de quem está na ponta, atendendo a população”, concluiu.
O evento em Brasília que recebe prefeitos de todo Brasil, termina nesta quinta-feira, no Centro de eventos Ulysses Guimarães na capital federal.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso