Da Redação
“O presidente pode até dizer que não é um evento de reivindicação, mas, na prática, os gestores vivem uma realidade bem diferente. Muitos saíram de suas cidades justamente para cobrar aquilo que lhes é de direito, mas que tem sido negado ou atrasado pelo governo federal”, disse o senador Wellington Fagundes (PL-MT) - ao criticar a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o encontro com prefeitos na terça-feira (13), em Brasília.
Via Comunicação, ressalta ainda que:
Na ocasião, Lula afirmou que a reunião não tinha caráter de reivindicação, diferentemente da Marcha dos Prefeitos, evento anual onde as demandas municipais são formalmente apresentadas ao governo federal.
Para Fagundes, a realidade dos municípios é outra. O senador ressaltou que os prefeitos enfrentam grandes dificuldades na liberação de emendas parlamentares e recursos essenciais para obras e serviços à população.
O parlamentar destacou que, em meio à crise fiscal enfrentada pelos municípios, o governo federal deveria adotar medidas concretas para destravar os repasses e garantir que as prefeituras tenham condições de atender suas comunidades. “Os prefeitos não precisam apenas de discursos, mas de ações efetivas. Muitos municípios dependem das emendas para saúde, infraestrutura e educação. E, infelizmente, o que vemos hoje é um verdadeiro calvário para conseguir liberar esses recursos”, criticou.
Wellington Fagundes, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Municipalista, reforçou seu compromisso com os gestores municipais e cobrou mais celeridade do governo na execução dos repasses. “Vamos continuar pressionando para que o dinheiro chegue onde realmente importa: nas cidades, nas mãos de quem está na ponta, atendendo a população”, concluiu.
O evento em Brasília que recebe prefeitos de todo Brasil, termina nesta quinta-feira, no Centro de eventos Ulysses Guimarães na capital federal.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800