A prefeitura de Várzea Grande lança nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, a Feira da Família - Feira FAM - uma iniciativa voltada ao fortalecimento da agricultura familiar e da economia solidária no município. A feira acontecerá mensalmente, sempre na primeira quinta-feira de cada mês, proporcionando aos produtores locais um espaço para comercializar seus produtos diretamente ao consumidor final.
Com uma estrutura de 200 m², montada na praça em frente ao Paço Municipal, a primeira edição contará com a participação de pelo menos 19 expositores. Entre os produtos oferecidos estão mel produzido e registrado em Várzea Grande, pastel, artesanato, verduras, hortifrútis, pães, produtos fitoterápicos e itens de origem animal devidamente regularizados.
A feira será realizada das 8h às 18h e trará também uma opção especial de almoço para os visitantes que poderão escolher entre galinha com arroz e pequi ou maria izabel (arroz com carne-seca), todos acompanhados de farofa de banana e feijão empamonado.
A coordenadora do Serviço Municipal de Inspeção e da Feira FAM, Kelly Enciso, destaca a importância da iniciativa para o fortalecimento da produção local. “A feira representa uma grande oportunidade para os produtores de Várzea Grande mostrarem a qualidade de seus produtos e ampliarem suas vendas diretamente com os consumidores”, afirma.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Costa Amorim, reforça que a feira é um compromisso da gestão da prefeita Flávia Moretti (PL) com o setor produtivo local. “Nosso objetivo é fortalecer a agricultura familiar e a economia solidária, estruturando essa feira também em outros pontos da cidade para ampliar a oferta de produtos de qualidade e atingir mais consumidores, dando a oportunidade de acesso à alimentos mais baratos e mais frescos”, explica.
FORNECEDORES - A feira está aberta para novos expositores e os interessados em participar podem procurar a secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, localizada na Avenida da FEB, nº 2138, bairro Ponte Nova, de segunda à sexta-feira, em horário comercial para realizar o cadastro.
A Feira FAM promete ser mais do que um espaço de comercialização, tornando-se um ponto de encontro entre produtores e consumidores, incentivando a economia local e garantindo acesso a produtos frescos e de qualidade diretamente da fonte. “A população é convidada a prestigiar e incentivar essa iniciativa que fortalece a comunidade e valoriza a produção regional”, convida Ricardo Amorim.
Por Rafaela Maximiano/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal