Da Redação
"O promotor de Justiça Henrique Schneider Neto, coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) de Defesa dos Direitos Humanos, Diversidade e Segurança Alimentar do Ministério Público de Mato Grosso, participou na última sexta-feira de uma vistoria aos pontos de ocupação pela população em situação de rua na capital localizados no Beco do Candeeiro (Centro) e próximo ao Terminal Rodoviário de Cuiabá. O convite partiu do prefeito municipal Abilio Brunini" - pontua o MPMT.
Abilio quer alterar a forma de distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua.
Nesse quadro - o MPMT assinala que está analisando a proposta.
Via Comunicação - reforça:
A comitiva reuniu também integrantes do Poder Judiciário e da prefeitura. “Nosso objetivo foi verificar in loco algumas questões relacionadas à população em situação de rua e ouvir do prefeito as propostas que pretende implementar com relação à política de atendimento a essas pessoas”, contou o promotor de Justiça. Para ele, ainda não é possível fazer uma análise crítica sobre a iniciativa, uma vez que nenhuma medida se concretizou.
Henrique Schneider destacou que, neste momento, é importante deixar bem claro que toda e qualquer mudança na condução do atendimento à essa população deve necessariamente ser precedida de escuta social. “É preciso um debate junto ao Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para a População em Situação de Rua (CIAMP-Rua), que foi instituído por lei com atribuição para deliberar questões relacionadas à política acerca da população em situação de rua”, afirmou.
Conforme o promotor, o papel do MPMT diante da situação é de, necessariamente, dar condições à população em situação de rua de se manifestar em relação àquilo que está sendo implementado e que diretamente diz respeito à situação deles.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
57ª Expoagro: TRE destaca ações para ampliar cadastro biométrico
Aviso TJ: comarca abre processo seletivo para credenciamento de psicólogos
PF desmantela tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro
Prévia do PIB cai pela 1ª vez no ano e mostra recuo de 0,7% em maio
TJ condena instituição de ensino superior por erro em certificado
Saúde mental como pilar do emagrecimento saudável
Enquanto Alguém Passa Fome, Nenhum de Nós Está Realmente Bem
Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro
Levantamento do Estado: Mato Grosso se consolida liderança nacional
Tarifas de 50% dos EUA ao Brasil: cenário e algumas implicações