Da Redação
"O prefeito Abilio Brunini (PL) anunciou, nesta segunda-feira (6), que vai pagar na sexta-feira (10) o salário dos servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas" - ressalta a gestão.
Mais informações divulgadas:
Nesta data, a Prefeitura de Cuiabá vai ter R$ 105,1 milhões no caixa, o que vai permitir a quitação integral da folha. "Não iremos parcelar e também não faremos escalonamento. Nossa gestão tem compromisso com o servidor público e reconhece a sua importância para deixar a população satisfeita na prestação dos serviços do município", disse.
Em coletiva à imprensa realizada na sede do Palácio Alencastro, Abilio enfatizou que o município conta com as transferências constitucionais do Estado e da União e recursos provenientes de tributos próprios para pagar o funcionalismo público. Abilio também reforçou que o compromisso de sua gestão é garantir o pagamento do funcionalismo público sempre respeitando o intervalo de 30 dias. Conforme dados da equipe econômica, em dezembro o salário deverá ser pago dentro do mês trabalhado.
"Queremos o pagamento dentro do mês trabalhado. Isso será alcançado a partir do equilíbrio das contas públicas, o que demanfa tempo. Não consigo neste momento efetuar duas folhas de pagamento. Se a Prefeitura de Cuiabá pagar duas folhas salariais neste momento, não vai conseguir pagar pelos serviços de educação, saúde e coleta de lixo", concluiu.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio