Da Redação
"O prefeito Abilio Brunini (PL) anunciou, nesta segunda-feira (6), que vai pagar na sexta-feira (10) o salário dos servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas" - ressalta a gestão.
Mais informações divulgadas:
Nesta data, a Prefeitura de Cuiabá vai ter R$ 105,1 milhões no caixa, o que vai permitir a quitação integral da folha. "Não iremos parcelar e também não faremos escalonamento. Nossa gestão tem compromisso com o servidor público e reconhece a sua importância para deixar a população satisfeita na prestação dos serviços do município", disse.
Em coletiva à imprensa realizada na sede do Palácio Alencastro, Abilio enfatizou que o município conta com as transferências constitucionais do Estado e da União e recursos provenientes de tributos próprios para pagar o funcionalismo público. Abilio também reforçou que o compromisso de sua gestão é garantir o pagamento do funcionalismo público sempre respeitando o intervalo de 30 dias. Conforme dados da equipe econômica, em dezembro o salário deverá ser pago dentro do mês trabalhado.
"Queremos o pagamento dentro do mês trabalhado. Isso será alcançado a partir do equilíbrio das contas públicas, o que demanfa tempo. Não consigo neste momento efetuar duas folhas de pagamento. Se a Prefeitura de Cuiabá pagar duas folhas salariais neste momento, não vai conseguir pagar pelos serviços de educação, saúde e coleta de lixo", concluiu.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP avisa que buscará responsabilização após vistoria no Morro de Santo Antônio
Assembleia Legislativa confirma recursos à reforma do Pronto-Socorro Infantil
TCE alerta gestores sobre calendário do Sistema de Informação da Atenção Básica
Prefeita de VG mira corte de gastos e destaca política de valorização do servidor
Moraes absolve pessoa em situação de rua presa por atos golpistas
Prefeito confirma envio à Câmara de projeto que derruba taxa de lixo em Cuiabá
Os efeitos das mudanças para descredenciamento de hospitais em planos de saúde
Cuiabá diz que vai cortar despesas e promete manter serviços essenciais
Mercado financeiro estima inflação de 4,99% em 2025, diz BC
A constitucionalidade do trabalho intermitente